NÃO TENHO TEMPO .....

 

       .....de chorar por mágoas passadas, dessas que parecem espinhos cravados no peito e que incomodam, machucam e fazem o coração sangrar .

    Não tenho tempo para ficar acariciando feridas mal curadas, dessas cujas cicatrizes ficam inflamadas, latejam e que depois de algum tempo deixam marcas profundas .

  Não tenho tempo para ficar me iludindo com sonhos sem nenhuma cor, com arco íris que começa e termina bem aqui na minha janela e que aparecem todas as manhãs, independente de estar chovendo ou não .

   Não tempo tempo, ou melhor, quase nenhum tempo para perder tempo descansando quando posso perfeitamente continuar a caminhada, pular precipícios , subir montanhas , tropeçar, cair, mas estar sempre firme ao levantar.

    Não que de vez em quando não consiga parar para um descanso. Mas esse descanso sempre é um breve descanso e não mais um daqueles surtos de “preguiçite acomodativa” .

   Não tenho tempo para alimentar intrigas , para provocar intensas crises de ciúmes e nem para olhar para os lados e dar importância para tempestades de medo e insegurança que podem ou não se aproximar .

    Não sei se é virtude ou defeito mas, meu jeito de ser mistura muito de teimosia com determinação, temperados por uma alta dosagem de equilíbrio .

   Não tenho tempo para ouvir lamentos desnecessários, absurdos e irreais. Tenho tempo sim, para proferir palavras de consolo, para dar um abraço apertado, para oferecer meu ombro amigo e para estender minhas mãos para os que precisam se levantar . Fora isso, não tenho tempo para  ficar sentado a beira da estrada por nada ou por nenhum motivo  .

   Não tenho tempo para ter medo de enfrentar meus problemas . Sempre os encaro de frente pois muito cedo na vida aprendi que quanto mais se demora a olhar de frente para as dificuldades mais elas crescem . E mesmo porquê, ando muito sem tempo para me acovardar .

   Não tenho tempo para temer a velhice . Não tenho mesmo ! Ando tão ocupado com coisas e pensamentos muito mais positivos que nem vejo o tempo passar.

   Se meus cabelos são prateados isso significa vida, maturidade e experiência. Se tenho poucas ou muitas rugas, nem me importo pois as vejo como marcas e lembranças de todas as batalhas que enfrentei de frente na minha caminhada, tendo saído vitorioso ou não .

   Não tenho tempo para dar importância ao lado negativo da vida . Consigo enxergar tantas coisas boas no meu caminho, recebo tantas dádivas de Deus para prosseguir minha jornada que sinceramente, por que daria valor ou importância a lágrimas negativas, pensamentos negativos, sensações e palavras negativas ? Não tenho tempo para isso !

   Não tenho tempo para me cansar por pouca coisa, para me sentir desanimado ao ouvir o primeiro "não" , para me sentir inferior quando alguém me olha de cima abaixo .

   Ando muito ocupado fazendo o melhor que posso, procurando aprender o melhor que posso e fazendo a mais absoluta questão de dividir com quem me procura ou precisa da minha ajuda o que tenho de melhor .

    Não tenho tempo para prestar só atenção aos aplausos ou se vou recebê-los ou não . Para falar a verdade , não tenho muito mais tempo para não viver a vida intensamente .....não tenho mesmo.....

 

 

                          *********

livre.jpg

 




(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/01/2012
Reeditado em 22/05/2013
Código do texto: T3435175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.