SEPARAÇAO - a gente sofre, mas descobri que não morre...

(só perde o caráter quem nunca teve)

Já me separei de quem amava ainda. Conheço a dor de juntar cacos e memórias, enquanto se encaixota coisas... Já aproximei peças de roupas ao meu nariz para sentir-lhes o cheiro, antes de dobrá-las num adeus. Sei o que é caminhar pela casa e senti-la, profundamente, vazia. Sei das lembranças que atormentam as noites e o choro que vem da alma. Sei o que é abraçar-se ao outro travesseiro e olhar o lugar vazio na mesa do café da manhã... Conheço o inexplicável movimento do vai-e-vem de frases, juras e palavras que perderam o sentido. Sei o que é não entender, não querer, mas ter acontecido. Conheço o gosto desta realidade.

Aviso: sofri sim, mas não morri !

Diante da difícil tarefa de tratar dos bens, lidar comercialmente com coisas, que significavam planos de uma vida inteira, sonhos e projetos, dizem que pode-se misturar sentimentos. Não misturei os meus. Talvez, porque tenha bem definido, como selo do meu caráter, que ser justa é o que mantém minha cabeça erguida. E como gosto disto!

Não entra nessa hora o que muitas pessoas querem fazer:

-Cobrar do outro sua dor, imputar um preço pelo amor dedicado, pelo tempo vivido, pelo que não se fez e se arrepende, por não ter mais tempo de fazer...

-Querer que o outro pague pelas lágrimas, pelo joelho no chão, pelos "por favor, me perdoa, eu vou mudar, me dá uma chance, blablabla..." pelos "o que eu vou fazer agora?!!"...

Não entra nessa hora querer imputar preço pelo que é impagável. Mas faz-se uma conta :

MEU = BENS ADQUIRIDOS - BENS QUE NÃO QUERO + PREÇO PELA MINHA IMENSA-DESTRUIDORA-INSUPERÁVEL-IMPLACÁVEL-DOR

DO OUTRO = BENS QUE EU NÃO QUERO (se sobrar/se houver) + DÍVIDAS EXISTENTES + DÍVIDAS QUE VOU FAZER PORQUE EU MEREÇO SER FELIZ!!!! + AGORA-VAI-VER-DO-QUE-SOU-CAPAZ!!!!

Esquece-se, nessa conta absurdamente egoísta e egocêntrica, que o outro também fez, viveu e se dedicou?... Que o outro, também, está perdendo, mas que, por ter optado por isto, não deve pagar nem mais nem menos, mas o justo?? Não existe justiça com parcialidade.

O justo exige uma lógica e equação simples...

BENS ADQUIRIDOS - DÍVIDAS CONTRAÍDAS

____________________________________

2

Onde a dificuldade??

Opinião : na falta de caráter, de honestidade... na falsa espiritualidade, no maligno sentimento de ódio e vingança... no ledo engano de pensar conhecer os desígnios Divinos... na insensatez de não distinguir entre o Bem e o Mau agindo em sua vida...

"...Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele. É me sentir confortável o suficiente para cada vez mais encarar os desconfortos todos fugindo cada vez menos, sabendo que algumas coisas simplesmente são como são, e que eu não tenho nenhuma espécie de controle com relação ao que acontecerá comigo no tempo do parágrafo seguinte, da frase seguinte, da palavra seguinte... É me sentir confortável o suficiente para caminhar pela vida com um olhar que não envelhece, por mais que eu envelheça, e um coração corajoso, carregado de amor e doçuras..."

MORAL DA HISTÓRIA : "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." (Chico Xavier)

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 11/01/2012
Reeditado em 16/02/2012
Código do texto: T3434972
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.