TOLERÂNCIA ZERO.
Chagaspires
Quando se trata de rotular uma pessoa que tem pouco conhecimento, essa pessoa é chamada de burro, tendo como referência o animal irracional criado pelo Onipotente, mas que o homem chamou de jumento. ( Esse não é o meu caso)
“Quando alguém deseja qualificar uma pessoa que age de maneira grosseira, com certeza a palavra utilizada é burro;” aquilo é um burro”, se referindo ao animal que costuma desferir coices e mordidas toda vez que é ofendido.
Quando uma pessoa tem um gênio forte, e muitas vezes fica embirrada, sisuda; o termo adequado para aquela atitude é burro, mais uma vez tendo como qualificativo o jumento.
Essas pessoas esquecem de verificar as qualidades, e se apegam aos defeitos. Não se apercebem que todos nós possuímos em nosso caráter, defeitos e qualidades.
O jumento nem sempre age com burrice.
Por exemplo: Quando o homem necessita de carregar algum peso que não consegue suportar, o coitado do jumento é uma das opções para carregar o peso dos outros.
Quando o Senhor Jesus Cristo entrou em Jerusalém para ser aclamado pela multidão; foi em cima de um jumentinho que o fez.
Quando DEUS PAI quis mostrar a Balaão a insensatez de seus atos, foi através de uma jumenta que ELE fez falar e dizer para o insensato o quanto estava errado.
Portanto não me critique por ser sanguíneo, e muitas vezes agir grosseiramente; talvez esteja faltando em mim apenas serem reconhecidas as minhas razões, e verificadas as minhas virtudes. Parta para me dar uma ajuda, pois em muita ocasiões é o que estou a necessitar.