UM DESAFIO (Phellipe Marques)

O que seria da vida sem um desafio para romper nossos limites?

Triste é viver uma vida sem luta, sem objetivos grandiosos, sem um coração sonhador e cheio de paixão. Esse é o verdadeiro significado da palavra TRISTE.

Se o objetivo fundamental da vida humana é ser feliz, então é necessário fazer a causa, conquistar vitórias, pois serão estas que poderão lhe fazer sentir verdadeiramente realizado.

Vitória na família, conquistar grandes amigos, vitória profissional e intelectual são alguns dos aspectos de uma vida feliz.

E se não desafiar a si próprio, fica difícil alcançar tais conquistas.

Mas de qual desafio estou falando?

O desafio de vencer a si mesmo, rompendo os limites do nosso "eu inferior" e fazer florescer a grandiosidade da vida.

O ambiente que vivemos nada mais é que um espelho da nossa condição espiritual.

Como entender o macrocosmo se não compreendemos o microcosmo que é a vida em sua essência?

Somente quando a humanidade despertar para a grande verdade de que o ambiente, em suas várias nuances, é o reflexo de nossas próprias ações, poderemos ter o avanço de uma cultura de paz e harmonia.

Não escrevo tais palavras como falso pregador ou escritor de ilusões, e sim, como homem compromissado com a paz e a felicidade de cada indivíduo que compõe o macrocosmo.

Se vão reconhecer ou não meus esforços não importa! A escrita é para mim a ferramenta ideal para atingir os corações daqueles que buscam por sua iluminação interior, por uma vida significativa e vitoriosa.

Escrever por si só já é um desafio!

O desafio de fazê-lo despertar para sua missão nesse amado planeta chamado Terra.

O desafio de conseguir transpor as barreiras do coração humano e fazê-lo brilhar de entusiasmo decidido a encarar de frente a vida e vencer.

A humanidade clama por recepcionar o cidadão universal que há em cada um de nós.

Faça-o manifestar toda sua sabedoria e compromisso!



Arte por Thiago Losant, amigo e artista plástico.
Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 11/01/2012
Reeditado em 12/01/2012
Código do texto: T3434360
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.