Mudança de fase
Ultimamente, algumas coisas estavam deixando-o meio irritado. Perdia a paciência com situações tão bestas que ele mesmo se tocava depois como tinha agido. Sabe quando tudo o que acontece te deixa nervoso? Uma simples brincadeira, uma falação ao seu redor, trânsito, metrô cheio, filas e por aí vai. É claro que esses não são os fatores principais para tanto estresse.
Stress. Está aí uma palavra que eu nunca pensei em usar em primeira pessoa. "Estou estressado." Quando era mais novo, acho que isso era sintoma de gente chata que não sabe aproveitar as coisas boas e só reclama de tudo. Será que é isso mesmo?! Quer dizer então que eu sou uma dessas pessoas... chatas?! Ou melhor, estressadas?!
Não, isso não! Recuso-me a pensar que o stress me dominou a tal ponto. Talvez só uma pequena tendência a me irritar com o que aparece na minha frente. Não, não sou do tipo "esquentadinho"! Sempre me achei uma pessoa calma; na verdade, sempre fui uma pessoa calma. O que está acontecendo então?! Vamos recapitular algumas coisas.
Antigamente, há uns seis anos atrás eu fazia as seguintes coisas: ia para a escola de manhã, dava risada com meus amigos, voltava pra casa e almoçava assistindo alguns desenhos; geralmente tirava um cochilinho e quando acordava ia jogar bola ou fazer aula de bateria. E depois ficava de bobeira até o fim do dia.
Hoje, eu acordo mais cedo, pego condução cheia para ir trabalhar. Trabalho das 09h às 18h, é bem verdade que também me divirto por lá; depois tenho aula na faculdade e chego em casa quase meia-noite. Tenho minhas responsabilidades no serviço, na faculdade e em casa.
Espere aí, acho que sei o que está acontecendo: me tornei um adulto?!