Gente “azeda”!

Existem pessoas que não tem uma gota de bom humor, são azedas,para não dizer insuportávelmente  aborrecidas.
O mal humorado não costuma pedir ajuda.
O comportamento que melhor o caracteriza,é quando cosntantemente reclama de tudo mesmo quando algum problema mesmo solucionado continua sendo problema!
 Lembra daquela hiena Hardy Ha Ha do desenho que vivia dizendo, 
“óh dia,óh vida,óh sorte,óh azar!”?

Vivia triste e arrasada?Pois é, é exatamente assim!
Não acha nada engraçado,incapaz de fazer um elogio,talvez por ser tímido, por que o outro é “invisível” para ele,ou por que acha que é se rebaixar.Está de mal com o mundo,não vê o lado leve da vida,é o famoso desmancha prazer.
A cabecinha dele só funciona  compartilhado,ele arruma seus pensamentos e conceitos em gavetas trancadas a chave,onde nada pode entrar e nem ser acrescentado,muito menos uma nova visão .
Não arreda pé de suas convicções, considera a rabugice um traço de sua personalidade e põe a culpa dela no mundo a sua volta, na genética pois sua família é toda assim, na questão cultural,ou na educação que recebeu.
Ele só sabe funcionar quando irritado,fácil, fácil caminha para a depressão grave ou crônica ,exatamente onde desemboca  o mau humorado, aí sim as coisas complicam.
 Menos de 10% desse tipo de pessoa tem causa física, (distemia),essa patologia é provocada pelo desequilíbrio químico  causado pelos neurotransmissores da região do cerebro que comandam o humor;o sistema limbico,o hipotálamo e o lobo frontal quando afetados causam a depressão crônica,portanto os demais...
Mas vamos falar do mal humorado “normal”(?).
Eles tem  certeza de que estão sempre certos , nem lhes passa pela cabeça parar para fazer uma simples  auto analise,muito menos tentar descobrir por que as pessoas arranjam uma desculpa esfarrapada para saírem do lugar onde estavam quando ele chega,pior ainda é quando não saem correndo e ficam ao seu lado demonstrando aborrecimento. Esse “espírito de porco”  deve ser aconselhado a deixar os outros viverem felizes, brincando com os fatos e a vida,  e  no mínimo ficar de boca fechada sem viver usando a palavra mas, sua preferida!
 Se alguém diz que uma roupa é bonita mediatamente ele retruca:
-É bonita, mas não gosto da cor!
Claro que na sua visão tinha que ter um defeito!Infelizmente até imóvel e calado como uma estátua sua presença, incomoda, porém a maioria não percebe nada ,  está acostumado aos antolhos.... O que se pode faze né?
O mal humorado é como vampiro, suga a alegria e espalha suas nuvens negras... O certo é sair do raio de ação do  “seca pimenteira” agourento, sua negatividade acaba nos puxando para o baixo astral!
Um truque que funciona bem para fugir deles, é até  bem simples,ao encontrar um mal- humorado, fique você de mau humor, mas um mau humor daqueles, pra valer, ao perceber que você está pior ou igual a ele, se afasta!Aleluia!
Acabe com o dia dele antes que ele acabe com o seu.
 Calma!Não precisa abandonar de vez a criatura, mas é saudável manter distância!
 Corra dos azedos!Não é maldade, é pura questão de sobrevivência...
 
M.H.P.M.