Amigos "descuidados"

Eu tenho a felicidade de conhecer e ser amiga de algumas pessoas em condições "especiais". Com algum tipo de deficiência mental, leve ou mais comprometida. Dois dentre essas pessoas, Aniraldo e Roberto Carlos, tio e sobrinho, ambos com idade entre trinta e vinte anos, respectivamente.

Os dois não têm muita noção do que fazem, acham que podem fazer o que lhes der vontade, sem nenhuma responsabilidade, porque não entendem o conceito de consequências.

Nasceram em Manicoré, cidade pequena do Amazonas e hoje residem em Porto Velho, com parentes. Muitas e muitas vezes, chegavam nos bares de Manicoré e pediam uma bebida, tomavam e saíam sem pagar, ou entravam nos barcos faziam uma viagem e também saíam sem pagar e outras coisas parecidas que costumavam fazer. Esse foi um dos motivos que fizeram com que a família os trouxessem para Porto Velho - se afastarem um pouco desses costumes.

Na nova cidade, Aniraldo sempre era levado para um sítio localizado às margens do Rio Madeira ( principal rio do Estado de Rondônia, localizado em Porto Velho e conhecido pela selvagem Cachoeira do Teotônio, na qual está sendo construída uma hidreelétrica ). Raimundo, o irmão ( dito são e responsável )que o levava, se surpreendia com o rapaz descendo de canoa, a remo, a perigosa cachoeira. Salvava-se por obra de Deus.

Certo dia, Aniraldo chegou a um boteco pediu cerveja, bebeu, e ainda jogou sinuca. Quando ia saindo ( sem pagar ), recebeu várias pauladas, consequenciando numa cegueira de um olho.

Roberto Carlos, não se comportou nada diferente: chegou num cabaré, se atracou com uma rapariga, fez o trabalho todo e quando ia saindo sem pagar, foi aquela confusão, chamaram até a polícia. Preso, o pai ao soltá-lo teve que conseguir um laudo médico.

Os dois são muito descuidados, porém maravilhosos.

Gecildamaria
Enviado por Gecildamaria em 10/01/2012
Reeditado em 10/01/2012
Código do texto: T3433227
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.