Se eu aparecer na televisão...

 

 


 

Como o fusquinha velhíssimo do meu irmão vai passar uns dias na oficina, ele precisou alugar um carro. E pediu que eu o acompanhasse até a locadora para trazer o dito. Não o fusca, que nem ouso mexer nele, o outro. Tudo acertado, saí dirigindo pela primeira vez um Celta novinho. Tão empolgada estava, que fui andando pela cidade sem pensar muito no trajeto. De repente, lembrei que precisava de umas coisas e resolvi parar no supermercado. Aí telefonei para avisar que ia demorar um pouco e meu irmão já levou um susto, pensou que tinha acontecido algo errado. Felizmente estava tudo bem. Até aquela hora, porque logo depois... Feita a compra, entrei novamente no carro e quem diz que eu conseguia dar a marcha a ré! Olhava para o câmbio, via direitinho a posição, mas ela não entrava. Eu soltava o freio, o carro ia pra frente! Após três tentativas malogradas, se fizesse a quarta, encostaria na parede. Encalacrada, fiquei pensando se eu telefonar pedindo socorro, nunca mais vou ter sossego na vida... Foi então que tive a idéia de conseguir ajuda ali mesmo, na cara de pau. Mostrar minha ignorância a um desconhecido seria mais fácil.

 

Saí do carro e fiquei esperando a vítima. Logo chegou um Corsa e assim que o rapaz desceu, contei-lhe o caso. Rindo, em dois minutos ele mostrou como fazer e ainda acrescentou: a senhora deu sorte, eu trabalho na fábrica.

 

Quando finalmente cheguei ao local em que meu irmão aguardava, acabei confessando o ocorrido e chegamos à conclusão de que amanhã todo mundo da fábrica vai rir da coroa que não sabia dar marcha a ré.

 

Ou então, quem sabe, eles vão me chamar para fazer um comercial do Celta...