MACHISMO VERSUS FEMINISMO

CRÔNICA

MACHISMO VERSUS FEMINISMO

UMA MULHER IDEAL PARA UM HOMEM CIUMENTO E POSSESSIVO É AQUELA QUE NÃO PODE TRABALHAR FORA, NUNCA CUMPRIMENTA O AMIGO QUE PASSA, NÃO CONVERSA COM AS AMIGAS NO TELEFONE, NÃO VAI AO CINEMA SOZINHA.VIAJAR?NEM PENSAR!JAMAIS ASSISTE UMA NOVELA, NÃO DEVE SENTAR-SE PERTO DO MOTORISTA, NEM USA MAQUIAGEM PRA NÃO CHAMAR A ATENÇÃO. DIRIGIR?FORA DE COGITAÇÃO. E QUEM DISSE QUE TEM A LIBERDADE DE ALMOÇAR SOZINHA NUM RESTAURANTE? NUNCA COMPARTILHA SEUS DESEJOS E SONHOS, NÃO PRECISA TER AFEIÇÃO À INTERNET. E PRAIA? USAR PECINHAS... SE EXPOR AO RIDÍCULO?

A DOMINADA FERA SENTE-SE REPUDIADA, ACUADA, E ATÉ FOGE DA ROTINA E DOS DESEJOS QUE ATROPELAM SUA INOFENSIVA MENTE.QUANTA IMPUGNANCIA!TANTOS “NÃOS” ELA JÁ ESCUTOU... TANTOS SONHOS REFUTADOS... TUDO POR UM ACATO EXAGERADO QUE JAMAIS SERÁ ROTULADO COMO AMOR.

QUE ME PERDOEM OS APAIXONADOS POSSESSIVOS, MACHISTAS, POIS PERDEM SEUS TEMPOS PREOCUPADOS COM SUAS AMADAS COMO SE FOSSEM PROPRIEDADES SUAS. NÃO SABEM ELES QUE ESTÃO MAIS DOMINADOS QUE DOMINAM, SÃO FERIDOS FACILMENTE PELO CIÚME DOENTIO, IMAGINÁRIO E SEM NEXO. SÃO PESSOAS DE IMAGINAÇÃO FÉRTIL, MAS QUE NÃO AS UTILIZAM PARA O BEM, E SIM PARA ATORMENTAR A MENTE FRACA DAQUELA QUE AINDA SE ACHA A MAIS AMADA DE TODAS AS MULHERES. O PIOR DE TUDO ISSO É QUE ELAS GOSTAM DESSA MANEIRA DE PERSUASÃO, DE SEREM CONTROLADAS, DOMINADAS, SEMPRE PRONTAS A SERVIR. SENTEM-SE DONA DA SITUAÇÃO E EQUIVOCADAS PENSAM QUE ELE ESTÁ TOTALMENTE EMBRIAGADO DE PAIXÃO... PURA ILUSÃO.

MAS EU NÃO AS CULPO, UMA MULHER APAIXONADA PERDE A RAZÃO, TROCA O NÃO PELO SIM,E QUANDO PEDE UM TEMPO PARA PENSAR, NUNCA DIZ QUE AMA SEM NADA O CORAÇÃO SENTIR.A MULHER APAIXONADA PASSA USAR SEU TEMPO NO ESPELHO E NEM PERCEBE QUE SUA MAIOR BELEZA É A INTERIOR, PORÉM ELE NUNCA SOUBE DISTO. NUNCA A VALORIZOU E NEM A ELOGIOU EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA. NUNCA DEMONSTROU SEU AMOR, E SÓ TEM A MISSÃO DE FAZÊ-LA SE APAIXONAR, ENQUANTO QUE DELE, NENHUM SENTIMENTO É REVELADO.

NESSE INTERVÉM, A MULHER VIAJA POR SENTIMENTOS INEXPLICÁVEIS E SE CONSOLA COM AS LEMBRANÇAS DA NOITE ANTERIOR. JÁ O HOMEM,ESQUECE RAPIDINHO E SAI Á CAÇA, BUSCA MAIS UMA CONQUISTA E SE PERDE EM MENTIRAS E FRASES MAL FEITAS QUANDO TEM QUE SE JUSTIFICAR... SABE, ENTENDER UM HOMEM NA SUA ESSÊNCIA NÃO É PRA TODA MULHER!

ARTESGS
Enviado por ARTESGS em 10/01/2012
Código do texto: T3432575