Sete de setembro... Onze de Setembro...Três de Outubro!
Poesia Onde?
Oi Gente...
Em verde e amarelo, o sete de setembro.
Comemorar o quê? Que em nossa sociedade, a maior parte dos brasileiros mal entende o que lê? Encontrar um texto, com idéias coerentes, num português respeitável é praticamente um sonho! Esperar pelo desenvolvimento de idéias inteligentes seria mais que mais que mais....
Onze de setembro. “Deus salve a América !”
Entendo que é pra lamentar. Tanto pelo lado que atacou, por não se encontrar outro caminho pra negociar, como pelo lado atacado, que talvez tenha permitido que se quebrassem mais ovos que o necessário.
Pelo menos é o que parece, olhando daqui.
Três de Outubro, que neste ano cai no dia primeiro e que já foi quinze de novembro ...
Os eleitos recebem pra desempenhar as funções ditas inerentes ao cargo e, pela força dos poderes indispensáveis do carro zero e do silicone, ainda dão um jeito de receber um complementosinho por fora... Isso é o que a gente vê nos jornais falados e escritos de todo o pais!!
E a propaganda, pró eleição ainda ameaça: “O Brasil esta em suas mãos”!
A impressão que a gente tem é que a bandidagem ta liberada, seja em grandes patifarias, pra indivíduos de estofo; seja em pequenas, pequeníssimas infrações, como a utilização de informações alheias encontradas nos sites!
Talvez porque o libertas quae sera tamem ta pra la de atrasado e, no afã de recuperar o tempo perdido, saem por ai aprontando todas!
Eu tô notra! Não sei bem se por questões de fragilidade ou de paladar, não consigo manter meus olhos abertos no horário da propaganda eleitoral!
E ai to aqui, meio sem saber se fico contente com a seleção do Dunga ou se continuo me refugiando nas fitas de VHS!
Mas acho que vamos sobreviver! Não sei por que meios, mais a gente sempre deu um jeitinho.... É de se esperar que se continue a dá-lo!!!
Inté,