Ao som do saxofone
Domingo resolvi ir à praia.O dia ensolarado me armou de coragem para enfrentar as 7 quadras que preciso andar para chegar lá.Optei por cortar caminho indo pelas ruas de trás e não pelo calçadão reformado do canal 1.
Quando ainda faltavam umas 4 quadras para chegar,fui agraciada com o som de um saxofone tocando uma música que a cantora Jane Duboc interpreta com primazia:"Besame".
O som poderoso deste instrumento,atinge uma distância considerável e vai nos envolvendo como se fosse um imã que atrai sem que percebamos.
Aquele som único ,sem outros instrumentos de acompanhamento,foi me trazendo uma paz infinita.A medida que eu andava,ele ficava mais perto.
Minha curiosidade foi sendo aguçada cada vez mais e mais.
-Quem estaria tocando essa música com tanta serenidade?
Cheguei perto de uma janela do andar térreo de um predinho simples da rua e pude constatar que era de lá que o som vinha.Não vi a pessoa pois a janela puxada para fora não permitia a visão.
Aquele som ficou gravado na minha mente e segui as quadras restantes cantarolando a canção até a praia,num estado de espírito elevado,agradecendo a Deus por este presente sensível envolvente que embelezou mais ainda a minha manhã.