Hoje

Pareceu-me que seria um dia extremamente triste. Fui magoada. Alguns diriam que estava estressada, mas estava mesmo era amargurada, sem motivos (aparente) para sorrir, quanto mais viver. Hoje foi um daqueles dias que não levantaria da cama se a mim fosse dado essa opção. Não falaria com ninguém, não escutaria ninguém. Encolheria meu corpo até caber dentro de minha casca tal qual um Jaboti ou um embuá.

É triste acreditar em alguém e de repente sentir que fez papel de bobo, que toda certeza que você tinha não passava de um embolo.

Mas, hoje, ao levantar abri a Bíblia como faço habitualmente, e percebi que eu estava muito longe da verdade.

Eu tinha sim, motivos para viver, para sorrir, para não estressar e para perdoar. E afinal por que me acho tão importante que não posso ser traída, ser magoada? E quem sou eu para questionar qual o motivo que as pessoas tem para magoar outrem? Eu sou apenas mais uma neste universo humano, onde se traí pais, mães, irmãos, parentes, amados e amadas, amigos e amigas. Eu sou mais uma neste universo humano que foi e ainda é e será capaz de trair o Filho de Deus, quantas vezes ele apareça e que mesmo sabendo que a missão do Cristo é a nossa salvação, O negará, O trairá e O levará a crucificação ainda que saiba que Ele mais uma vez morrerá por cada um de nós.

E lendo a bíblia voltei a pensar que mesmo assim Ele será capaz de mais uma vez entender, estender as mãos, lavar os pés e perdoar.

Longe de mim, pensar que por um momento eu vou ser magnânima como foi o Deus homem, nem em sonhos pensaria que vou ter a mesma força do perdão. Mas aprendi que posso sim, conviver com a magoa, com a tristeza e mesmo assim continuar amando, não pela desilusão, mas sim porque também sou capaz de trair de enganar e de magoar.

Afinal faço parte desse universo que ao mesmo tempo que constrói, destrói, ao mesmo tempo que perdoa, condena, ao mesmo tempo que ama, odeia. Sou um pedaço dos que perseguiram, traíram, entregaram Jesus aos seus carrascos e não satisfeitos o condenaram a morte.

Então lendo a bíblia descobri que se não sou perfeita como posso querer perfeição dos outros? Aprendi que se eu erro devo dar o direito aos outros de errarem.

E aprendi que mesmo não sendo perfeita sou capaz de amar pois aprendi com o maior dos Mestre que o Amor sempre será um motivo para que o meu HOJE seja extremamente FELIZ.

Arlete Araújo
Enviado por Arlete Araújo em 09/01/2012
Reeditado em 27/04/2012
Código do texto: T3431615
Classificação de conteúdo: seguro