Trazer capa e guardachuva.

Quarta-feira fui à Campinas de carona com uma sobrinha.

O carro dela parece ir sozinho, de tão bem que dirige.

Fui conhecer o Luan, neto da minha irmã, que nasceu e vive no México, e há pouco completou um ano.

Quando cheguei ele estava no quintal, numa piscina improvisada e se divertia com a mangueira.

À noitinha de tanto brincarmos ele ganhou confiança e começou a caminhar sozinho.

Antes de colocá-lo na cama, a mãe lhe massageou as perninhas e o menino dormiu muito bem.

No outro dia o ensinei a chupar laranjas e mangas devolvendo o bagaço. Provou e gostou até dos jambolões que colhemos no parque.

A avó me censurou: “Tá maluca, dar jambolão pra criança?” Ela esqueceu que, nós literalmente nos entupíamos com eles e o máximo que acontecia era ficarmos com a língua roxa e os intestinos ressecados, após comermos um montão deles.

Voltei domingo no ônibus das 13h30minh.

Nem eu sei por que eu não viajo mais vezes. Como é bom sair sem pressa, com motorista particular, ou ficar na rodoviária vendo o ir e vir das pessoas.

Escolhi o horário de retorno no site do Cometa, onde é informado até quantos passageiros há com passagens reservadas para cada horário.

Voltei em um dos mais vazios e viajamos sossegados com um banco pra cada passageiro!

Como é relaxante cochilar com o ônibus em movimento, ouvindo música!

Descemos a serra sem nevoeiro ou congestionamento. Observei que na direção contraria havia morosidade nas imediações do pedágio.

Chegamos a Santos com sol e praias lotadas.

Esta manhã choveu e agora, no final da tarde também. A temperatura está agradável.

É verão, férias escolares; a Cidade está em festa!

Dia 19 a minha sobrinha e seu filho virão passar uns dias conosco. Após festejarmos o meu aniversário, iremos assistir um teatro ao ar livre, evento tradicional em São Vicente, que faz parte das comemorações do aniversário da Cidade.

Certamente ela irá fotografar pra mostrar ao marido, dramaturgo no México, o maior espetáculo teatral encenado em praia, segundo o Guiness Book.

Acontece em São Vicente de 21 a 28 de janeiro.

PS: trazer capa e guardachuva.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 09/01/2012
Reeditado em 09/01/2012
Código do texto: T3431513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.