O DOCE DE MAMÃO VERDE


Ontem fomos almoçar fora. Na hora de escolher a sobremesa, um cardápio repleto de nomes sofisticados, alguns em francês outros em inglês.
Enquanto me decidia, me veio a memória o doce de mamão verde que minha tia Mena (Filomena) fazia.
Hum....minha boca encheu d'água, que vontade de poder pedir ao garçon que gentilmente aguardava minha escolha: "Por gentileza, me traga um doce de mamão verde, feito pela minha tia Mena".

Em silêncio ri de meus devaneios, e voltei a me concentrar na escolha das requintadas sobremesas.
Por fim, me decidi por uma, mas na memória o doce da tia querida continuava.
A sobremesa chegou, e meu paladar não achou nada de delicioso nela. 
Então, mergulhei em meu universo interior, e a minha frente vi, a compoteira repleta do doce verdinho, delicadamente me servi dele, e degustei-o com prazer e sem pressa.
Quando acabei, olhei e vi que minha taça estava vazia, a sobremesa requintada que me serviram, havia se transformado ao meu paladar, num delicioso e inesquécivel, doce de mamão verde.

Faz tempo aprendi a fazer essa mágica.
Ela funciona, ah... e como funciona!




(foto da autora)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 09/01/2012
Reeditado em 09/01/2012
Código do texto: T3430535