Diferença entre paixão e amor

Lembro que uma vez me perguntaram qual é a diferença entre amor e paixão.

Confesso que é difícil definir algo que só sabemos sentir, as frases soam como que inventadas, artificiais.

Mas em meu ponto de vista e em minha linguagem poética eu defini assim:

A paixão é como o sol. Queima, arde, te esquenta, te deixa cego com tanta luz. Se você se expõe sem proteção é capaz de ferir, provocar queimaduras graves e dores de cabeça.

Já o amor é como a lua. Inunda nossos sonhos de paz. Hipnotiza, acalma. Pode se esconder atrás das nuvens mas sabemos que está lá, nos observando. Mesmo estando longe, mesmo quando não aparece majestosa no céu, ela ainda está lá.

Na brisa suave da noite acende as estrelas no céu para nos emocionar. Ficamos paralizados diante de tanta beleza, sem palavras.

Fazemos uma prece aos céus para agradecer a dádiva de estarmos vivos.

Seu brilho e sua luz preenchem todos os espaços vazios de nossa alma, não sobra espaço para mais nada que não seja a total felicidade.

E adormecemos todas as noites sorrindo, completos.

Sabrina Massucheto
Enviado por Sabrina Massucheto em 09/01/2012
Código do texto: T3430439
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.