QUE FILA!

QUE FILA! Narrativo-descritiva

Você já percebeu que existe todo tipo de fila?É fila pra tudo! Pro hospital público,essa nem se fala,fila imensa. Fila pro pão, pra pagar, pra comprar, pra entrar no ônibus, pra esperar o médico, receber a senha, entrar na escola,,na loteria,na padaria,receber dinheiro,entrar no cinema,enfim,isso sem falar nas pessoas que a gente encontra na fila,olhando até com cara feia,sei lá, fazendo até gente desistir e partir pra outra,mas aonde eu vou mesmo,se tudo tem fila?e quem pensa em furar a fila muitas vezes se dar mal,o pessoal faz o maior alvoroço,tem gente que reclama bem baixinho,não deixa ninguém escutar,mas tem gente que grita,faz alarme e não deixa mesmo o outro entrar.É dureza esta vida de fila,não é pra todo mundo não.Mas as filas fazem parte da nossa vida,é duro assumir isso logo de cara,mas é a pura verdade.Saiba que um dia ou menos dia você vai está lá, esperando,bem no final,ansioso pra chegar tua vez,e que espera ,que demora.

Seria bem sugestivo uma dica lhe dar, traga sempre um livro, saiba que você terá todas as chances de terminar aquele livro que você sempre deixou pra depois terminar de lê-lo. Eu que tenho mania de escrever,quando sei que vou pra fila levo sempre uma caneta,um papel, e fico a pensar, isso talvez seja estratégia para você nem sentir a longa fila que lentamente deixa você inquieto esperando e se cansar. Essas dicas eu sempre dou a alguém que na fila se chega para comigo por um acaso conversar.

Lembro uma vez que levei o maior susto quando fui me inscrever pro vestibular, eu imaginei que fosse grande a fila, mas daquele jeito, e quase sem jeito ,já desistindo ,comecei a pensar nos prós e contras, a meditar sobre a possibilidade de aproveitar uma inocente gestante para que ela fizesse a minha inscrição, mas não tive coragem suficiente para olhar-lhe nos olhos e pedir-lhe isto. O conveniente era mesmo eu, candidata a uma vaga na Universidade, sem medir esforços ir à tão grande e desafiante luta. O pior seria aquele momento, oscilante, onde tudo estava contra mim, observei nas pessoas a motivação de estar ali e para eles não representava nenhum desafio, para minha surpresa, eu percebi que ninguém se importava com o impedimento, era algo natural. Ao passo que eu estava atormentada, confusa, e o pior, estava até querendo desistir do curso simplesmente porque não queria enfrentar aquela inconveniente fila. Meus pés já declaravam cansaço, meu corpo pedia para deitar, não, eu não estava fisicamente doente, é que minhas esperanças tinham morrido naquele momento em que eu vi um terrível desafio na minha frente, uma inesquecível fila. Ufa!Pra que tanto rodeio se é pra lá que eu vou? ? Mas finalmente criei coragem e arregacei as mangas, lutei até as minhas debilitadas forças...e fui para fila.

ARTESGS
Enviado por ARTESGS em 09/01/2012
Código do texto: T3430437