Homenagem aos autores e leitores do Recanto das Letras

Para alguns escrever é um prazer, outros uma necessidade, independente de qual seja o seu verdadeiro objetivo, a escrita da verdadeira crônica, tem de tocar na alma de quem a lê. O leitor tem de se enxergar na situação, proposta pelo autor.

Acho que escrever é um trabalho dualista com duas vertentes que se necessitam mutuamente, o leitor, que busca se ver na história do autor, e o autor que escreve para que alguém leia-o.

Vou dar um exemplo típico do que é se enxergar, independente de cinéfilo ou não creio que irão me compreender, quem nunca assistiu o filme Et? O Et é uma criança, você pode notar que sucesso do filme de Spielberg, vem disso, ele mostra a visão do Et sobre tudo, este ao olhar para as pessoas, vê tudo apenas da cintura para baixo, como uma criança.

A criança que vê, o filme percebe que este é para ela é a visão que ela tem do mundo, tudo da cintura para baixo. E é isso que o leitor anseia ao ler um texto.

Para a construção do bom texto não basta apenas escrever, o autor tem de se colocar na posição do leitor, na posição de telespectador daquilo que ele escreve. E o objetivo maior deste tem de ser não atingir a si mesmo, mas sim ao outro, a quem observa ao leitor, pois se for escrever para atingir a si mesmo, não existe a razão da publicação, seria melhor guardar como confidencias e relatos em um diário.

Bom prolonguei-me demais, este texto tem como finalidade parabenizar os leitores e autores, que possuem o gosto por esta arte tão bonita que é o escrever e ler. Poucos sabem mas dia 07/01 é o dia do leitor.Publiquei este texto na parte de crônicas, pelo seguinte motivo, na minha visão os cronistas são os que mais buscam chegar aquilo que o leitor almeja, aquilo que ele sente, em refletir com em cada palavra o dia-a-dia de quem lê, afim de que ao final, com humor e audácia, acalente a alma, dos que buscam entretenimento em um simples texto como este. Parabéns a você que lê e a você que escreve. E que as idéias, e o gosto pela leitura se eleve cada vez mais em cada um de vocês.

Estes são meus sinceros votos a todos do Recanto das letras.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 08/01/2012
Código do texto: T3429154
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.