PONTES


As pontes, tem um encantamento muito especial para mim.
Desde menina gostava de sentar-me sobre elas e, ficar atirando pedrinhas nas águas dos rios que passavam por baixo delas.

Pontes, fazem ligações, compartilham passagens, estreitam laços, diminuem distâncias, fazem caminhos sólidos, onde antes somente a água podia fluir.
Pontes simbolizam portais, por onde podemos vencer: medos, saudade, o desconhecido, limites físicos ou emocionais.

Já vi pontes singelas, como aquela lá da vila de outrora, onde ciprestes, chorões, faziam-na encatada.
Olhei de perto a famosa ponte da casa de Monet, em Giverny, ponte que serviu de inspiração para alguns de seus famosos quadros. Ele a pintou por seis vezes.
Pisei em algumas muito famosa, projetadas com beleza arquitetônica.
Outras tantas passaram em minha vida, ou melhor meus pés passaram por elas.
De cada uma guardei uma lembrança especial e marcante.

Porém, os muros com que me deparei, foram tantos, em número muito maior do que as pontes e, no entanto deles não guardo nenhuma lembrança especial ou bela.

Eles passaram. Elas ficaram em minha memória.



(foto da autora)


Lenapena
Enviado por Lenapena em 06/01/2012
Reeditado em 06/01/2012
Código do texto: T3425328