Seu olhar, seu desejo
Então eu descobri que simplesmente não importa o que eu faça: você não me quer e pronto.
Nem que eu suba na sua mesa completamente nua, dançando sensual igual a Shakira, jogando champanhe nos seios ao estilo: “loca, loca, loca”.
Tudo bem..acho que assim talvez você me queira. Nem que seja para me amarrar e me internar num hospício. E só por garantia tirar todos os objetos pontiagudos do meu alcance. Afinal eu posso machucar alguém.
Ou talvez você me queira sim, mas com outros olhos, outros desejos. Seu olhar, suas gentilezas e até o seu suposto amor morrem em alguns instantes junto com o desejo saciado.
E eu vou morrendo dia após dia, ouvindo o seu silêncio que dói e fechando meus olhos para ascender as lembranças.
Não, assim eu não quero. Que graça teria? Assim eu não brinco mais.
E o que eu faço com as piadas que eu decorei para te ver sorrir? O macarrão com molho picante que eu aprendi para te fisgar pelo estômago?
Com quem eu vou conversar sobre o novo livro que estou lendo, questões filosóficas e existenciais e do quanto eu aprendi nas aulas da pós? Para quem eu vou contar dos meus planos de comprar um carro e fazer meu mestrado no ano que vem? Para quem eu vou dar meus conselhos, apoiar, estar presente nos momentos difíceis? Com quem vou ensaiar meus passos novos de tango?
Eu queria sentir suas mãos acariciando suavemente meu rosto. Seus olhos me tocando, ora com respeito e admiração, ora com malícia e tesão.
Mas, nunca esqueça: mantenha a distância de segurança, chegue de mansinho, sem fazer muito barulho. Afinal, eu fico arisca e odeio quando ultrapassam minha linha amarela (que significa: perigo, não se aproxime sem permissão!).
Eu só quero merecer o seu olhar quando eu não estiver te olhando. Quando eu estiver assim como estou agora: distraída, feliz, cuidando de mim e fingindo que te esqueci.