ASSASSINOS DE SONHOS! CUIDADO COM ELES!

Todos nós temos sonhos. Uns mais, outros menos, porém sempre temos sonhos permeando nossa mente.

Eu sou sonhadora desde tenra idade. Sonhava com um cavalheiro me buscando pelas mãos para me levar à uma cidade encantada. Sonhava com uma casa toda feita de chocolate, onde eu pudesse ir comendo parte dela e ela se refazendo em segundos. Eu sonhava que minha mãe era uma heroína, uma mulher maravilha, pois ela conseguia realizar alguns sonhos meus, tais como: dar-me um monte de chocolate, trazer presentinhos da cidade grande, me levar para ver o mar. Eu sempre sonhei e até hoje sonho.

Mas o motivo crucial desta crônica é esmiuçar aos meus meigos leitores que não é fácil sonhar... Sonhar requer esperança, ousadia, destreza, firmeza.

Outra coisa que sempre observo na humanidade é que muitas pessoas têm muitos sonhos e outras pouquinho, quase nada de sonhos.

Como gosto de questionar os seres humanos, não raro eu travo uma conversa, e, de forma delicada, ouso perguntar:- Você tem sonhos?

Caros, eu já ouvi tantas respostas curiosas e interessantes...

Sou fascinada pelo ser humano!

Uma coisa que aprendi, é que não devemos desmerecer ou fazer pouco caso dos sonhos alheios. Já vi pessoas terem sonhos tão bestiais ao meu ver, mas para elas aquilo era a grande chance da vida delas. Então, trato de respeitar o sonho mais bobinho ao mais inusitado, pois gosto de ver os olhos das pessoas brilharem de tanto sonharem.

Mas, focando-me no título desta minha crônica, quero fazer menção sobre algumas pessoas que denominei-as de "Assassinas de Sonhos Alheios". Sim, são criaturas especialistas em lhes persuadir para que você desista de seus sonhos, que você veja os gigantes que provavelmente estarão em seu caminho, almejam que você desvie o foco do seu objetivo crucial.

Estes parasitas humanos estão estagnados numa vidinha medíocre de mesmice e rotina e não gostam quando nós - os reais - sentamos em nossa confortável cadeira, paramos um pouco e pensamos em nossos sonhos e projetos à curto, médio e longo prazo. Sonhar é viver. Sempre afirmo que quando o homem para de sonhar, ele morre! Pode até existir, mas já está morto. Carcaça humana!

Tenho um parente próximo, que é um referencial de braveza e ousadia em sonhar. Tudo bem, reconheço que alguns sonhos ele não realizou ainda, mas está sempre inovando em sonhos e nos motivando a sonhar. Fico pasma com seu jeito curioso de sonhar. O mundo pegando fogo lá fora, e ele tranquilo sonhando com dias melhores. Eu amo de coração essa persona.

Mas o recadinho que quero deixar para a reflexão dos meus amados leitores, é que vocês saibam detectar com habilidade quem são os assassinos dos seus sonhos, e não dêm tréguas nem permitam que eles joguem um balde de água fria em seus sonhos quentes.

A vida é feita de desafios, de altos e baixos, de sonhos, de conquistas, mas nossos algozes estão aí dispostos à pisar na magueira de ar que ventila nossos pulmões e nos fazer ficar ofegantes.

Toda cautela é pouco! Entretando, tenhamos piedade destas criaturinhas, e lhe convoco para junto comigo, tentarmos reverter este quadro, mostrando para os 'assassinos', o valor do sonhar.

Sonhar é bom demais.

E o mais interessante de tudo: Sentir o gostinho da vitória quando conquistamos um ideal. Transpiramos muito. Queimamos muitas pestanas. Derrotamos um vilão por dia, mas nunca desistamos de sonhar.

Sonhe! Sonhe muito! Eu sonho também!

Com nossos sonhos, nós vamos muito além!

Tenha um 2012 abençoado e cheio de sonhos planejados, realizados ou reeditados!

Só não pare de sonhar!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 05/01/2012
Reeditado em 06/01/2012
Código do texto: T3424508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.