Aniversário de Casamento

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

O mundo hoje é descartável. Nada dura, tudo pode ser facilmente trocado.

Eletrodomésticos, por exemplo. Antigamente resistiam por décadas. Quando quebravam, eram consertados por técnicos especializados. Hoje, fica muito mais barato jogá-los fora e comprar novos. Nem sei se ainda há técnicos.

O computador ou o celular de última geração comprados há um mês, já estão ultrapassados, obsoletos, são “jurássicos”. Torna-se absolutamente necessário, imprescindível mesmo, trocá-los por outros mais modernos, mais up-to-date.

Aliás, nada há mais fora de moda que o “grito da moda” de ontem. Se não for de ontem, se for um pouco mais antigo, aí não é out, é vintage.

Mudanças são inevitáveis e não há como lutar contra elas. De meados do século passado para cá, ocorrem com incrível rapidez. O que as torna mais difíceis de serem assimiladas pelos que, digamos, não são mais tão jovens.

Muito difícil aceitar que tudo, inclusive pessoas, seja descartável.

O que dizer dos relacionamentos amorosos?

Antigamente eram duradouros. Casamento, para a vida toda, “até que a morte os separe”. Evidentemente o sofrimento também era até que a morte libertasse um deles. Melhor agora, que o casamento resiste enquanto o amor também permanece vivo.

Mesmo assim, a parca durabilidade de alguns relacionamentos, às vezes espanta. Alguns se dissolvem em meses, semanas. Sei de casamento que durou longos quinze dias. Sem falar no “ficar", que dura apenas alguns momentos.

Aliás, ainda hoje ouvi uma mocinha falando com o namorado, sobre um outro casal. A grande reprovação que faziam era que, o outro par, resolveu começar por namorar em vez começar apenas ficando. Dizia a mocinha; isto não vai dar certo.

Todas estas reflexões surgiram em meu cérebro por um motivo muito simples, Hoje, meu marido e eu completamos quarenta e um anos de casamento, fora os seis de namoro e noivado.

Fica a pergunta: em que mundo nos situamos? Confesso, estou me sentindo um ET.

Não pretendemos ser descartáveis. Tentaremos, ao menos, ser modernos, atuais, contemporâneos. Tomamos uma resolução.

Seguiremos a velocidade que os dias atuais exigem. Iremos correndo ao museu mais próximo, à busca de abrigo.

Campinas, 05/01/2012

Lu Narbot
Enviado por Lu Narbot em 05/01/2012
Código do texto: T3424268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.