Um dia diferente...
Como acontecem todas as tardes, fui ate a Livraria tomar café e comer torta de chocolate. Hoje diferente dos outros dias passei os olhos por um livro, e sem mesmo pensar, como se alguma coisa que me puxasse voltei, e num ato de deleite peguei o livro e me direcionei ao caixa. Voltei a imobiliária feliz e ao mesmo tempo ansiosa para chegar em casa e poder ler o tal livro que por algum motivo me chamou a atenção...
Como acontecem todos os dias, ao anoitecer pego a bicicleta e saio a pedalar, pensar na vida, nos acontecimentos do dia... Hoje, mesmo com chuva cumpri meu ritual, estava ansiosa, angustiada, precisava pensar...
E lá fui eu, a chuva caia fina, a bicicleta veloz e meus pensamentos longe.
Quem passava por mim devia pensar que fiquei completamente louca, eu mesma cheguei a me perguntar isso...
Pensei o quanto tenho sido uma pessoa melhor nestes últimos dias, pois é algo que venho lutando comigo mesma. Como é bom dar e receber um simples “oi”, conversar, trocar idéias e dar risadas junto aos colegas...
Pensei em pessoas que passaram por minha vida, algumas ficaram outras seguiram caminhos diferentes. Pensei principalmente em quem não permito que vá embora, vez ou outra procuro de alguma forma mostrar que ainda estou aqui, o estranho é que pensei muito, analisei cada detalhe e não encontrei respostas, não sei explicar porque vira e mexe o procuro.
Pensei na vida, em quem sou... Muitos acreditam que sou fria, sem sentimento, e ate egoísta. O que não é verdade, eu amo, sofro, sinto saudades e alegrias... Demonstro ser uma pessoa forte, de certa forma até sou... Outros dizem que são características das capricornianas...
Há muito tempo prometi a mim mesma não chorar mais e tenho cumprido ate hoje, quando pensando na vida, tive vontades e desejos que talvez não venham a se concretizar, vontades que não dependem apenas de mim.
Chorei... Permiti com que as lágrimas voltassem a correr em meu rosto. E ao mesmo tempo em que eram lagrimas tristes, paradoxalmente eram lagrimas de alivio, de conforto... Foi bom ser livre por algum momento desse peso que é o orgulho e me entregar às lagrimas...