PORTAL DO DRAGÃO (Phellipe Marques)

Diz a lenda que as carpas que chegarem ao topo da cachoeira tornar-se-ão num magnifíco dragão que será capaz de dominar os céus e controlar as chuvas.

Nenhuma carpa conseguiu tal feito, mas continuam lutando contra a correnteza da dificuldade e do desafio.

A lenda é de origem chinesa e a famosa cachoeira é conhecida como Portal do Dragão.

Se mesmo seres não pensantes lutam com tamanha disposição para alcançar seus objetivos, por qual motivo deveríamos nos revoltar senão pela nossa própria fraqueza interior?

Por isso a carpa é conhecida como um símbolo de superação.

Quão magnífica é sua determinação!

Quão magnífica é nossa vida!

É difícil transpor o Portal do Dragão, tanto quanto manifestar o Portal da Sabedoria que encontra-se no âmago de nossas vidas.

Por isso meu caro, é necessário jurar a si mesmo que não serás derrotado pela fraqueza da mente e que manifestará sem falta a sabedoria iluminada e inerente da vida.

Como a água corrente da famosa cachoeira, siga polindo o vosso coração diariamente.

Como carpa da superação, lute e vença! E ao final transforme-se no Grande Dragão da Vitória.

A caminhada é longa, a jornada é dura, mas a glória é certa.

Olhe para dentro de si e encontre a força do Dragão nas profundezas do seu coração.

Lá encontrarás tudo o que precisa: a determinação da Carpa e o poder do Dragão.

Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 05/01/2012
Reeditado em 05/01/2012
Código do texto: T3423834
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.