NÃO TE QUERO .....
.....só nos meus sonhos, pensamentos e nas doces lembranças nas vezes em que passo por um jardim florido .
Não te quero só para oferecer uma rosa , bombons Sonho de Valsa ou para ouvir sua voz por alguns minutos num telefonema que me traz a sensação de que você está muito mais longe do que realmente está .
Não te quero só para olhar nos seus olhos por cinco minutos e nem ganhar só um abraço apertado . Quero muito mais que isso, muito mais do que já tenho, muito mais do que imagino que possa querer.
Já te dei meu coração por inteiro, já te dediquei meus mais doces versos, já te disse que meus melhores sonhos sempre foram com você e também já confessei que se até hoje ainda me arrisco a rabiscar algumas linhas tortas é porque você , e só você me dá a inspiração que preciso .
Não te quero só em promessas ou daqui a cem anos . Não te quero em outras vidas ou só em encontros rápidos , fortuitos ou por acaso . Te quero para sempre, inteira, sem retoques e nem disfarces e do jeito que você é , com os seus defeitos e com a magia do brilho do olhar que só você tem .
Não te quero para te esconder do mundo, para não te proteger das armadilhas e dos olhares de cobiça . Não te quero para te fazer esperar, chorar de saudade ou até mesmo te fazer perder o sono porque, por um motivo ou por outro posso não estar nos seus sonhos .
Não te quero só para dividir sua cama , para não te esperar na minha varanda ou para não te encontrar na minha pracinha .
Não te quero para não perceber o desenho do seu rosto entre as nuvens brincalhonas que são tocadas pelo vento , para não sentir seu perfume inconfundível mesmo estando num imenso roseiral .
Não te quero para provocar longos silêncios , sorrisos magros de melancolia e olhares tristes de desapontamento .
Te quero para te fazer feliz, para te fazer acreditar que felicidade é muito mais que parcos momentos felizes , e que a chuva forte que tantas vezes molha nossos rostos na verdade está lavando nossa alma das angústias e leva para bem longe todas as nossas inseguranças .
Não te quero para te deixar um dia, para me afastar por mais que poucos segundos e te esquecer ainda que parta para outra vida .
Quero que prevaleça o que mais acredito , que quando o sentimento é forte e sincero, desprovido de quaisquer vestígios de egoísmo ou desconfiança, é eterno sem que seja necessário repetir e repetir incansável e tolamente que se ama para sempre .
Não te quero para que aos outros eu pareça um príncipe sem castelo e sem o cavalo branco , pois prefiro sempre parecer com um simples sapo , desses que usam óculos de grau mas que pra você e só pra você, minha alma e meu coração possam se mostrar na mais ampla transparência e absoluta verdade .
Não te quero para que juntos nossa vida se transforme num poema de amor sem graça . Prefiro que a união seja sólida, serena, confiante , sincera e que as alegrias e tristezas, conquistas e preocupações , derrotas e vitórias sejam divididas meio a meio e que, lado a lado e como se estivéssemos num frágil barco num mar revolto continuemos sempre a remar com firmeza e na mesma direção .
Não te quero para repetir palavras que tranquilizem só os seus ouvidos . Eu te quero, e quero muito, para que juntos possamos transformar nossas vidas numa só vida , com nossos corações batendo firmes na mesma sintonia, no mesmo ritmo, lado a lado.....
*********
.....para uma mulher de castanhos olhos de brilho intenso .....
(.....imagens google.....)