TEMPO E SENTIMENTO

Tudo que envolve as expressões “tempo e sentimento” cria-se logo uma expectativa diferente, pois talvez um complemente o outro, um necessite do outro para fluir, e tudo isso já requer um pouco de cautela, não há como criar uma definição lógica, dizer o que é preciso tempo pro sentimento, nem sentimento pro tempo ( Confuso isso). Afinal por que será que colocamos limites e prazos em tudo que não precisa ser explicado nem tão pouco medido? Os sentimentos, a principio tem o direito de serem simplesmente livres, começar e terminar na medida do imprevisível, é a coisa mais justa, deixar rolar, deixe estar... o tempo talvez seja apenas um agente, um teste que o sentimento precise provar, e o sentimento talvez seja o tempo que quer passar bem...

Quando é que se realmente começa um sentimento? Será que dá pra esboçar um limite, um prazo? Ou será que não é preciso esperar tanto pra gostar de alguém? Porque ás vezes tudo parece ser premeditado de um modo vulgar, passar por regras, por desconfianças, não que seja um erro, a vida nos torna desconfiados por natureza, ficamos com um pé atrás, (e quem sabe os dois pés ) esse mundo superficial nos moldou assim, mas quando falo de você, o que você sente?, será válido considerar algo que nos vem de repente, como um olhar , ou um sorriso, que te desarma, desmonta, encanta. Grande parcela disso depende de cada um, em crer ou não, dentro de cada coração inquieto,talvez não seja preciso tempo mesmo, o tempo vem apenas pra somar, reafirmar o que se acaba descobrindo do nada, por que não crer, não é só chuva que cai do céu.

É de fato, o sentimento precisa do tempo, pra se fortalecer e crescer, mas isso não significa que é preciso passar anos e anos para descobrir o que realmente se sente, até mesmo que pode ser tarde, e nem é tão difícil perceber, é só observar aquele friozinho na barriga denuncia logo, não tem como esconder, aquela vontade repentina de se ver todo dia, de estar gastando o tempo, de perceber que aquela pessoa já é diferente, isso tudo pode acontecer a qualquer momento, e isso não significa superficialidade, pelo contrario é uma forma sublime de aceitar, de deixar, de permiti-se, e se for de verdade o tempo vai servir para provar, para mostrar que tudo aquilo do prelúdio era verdadeiro. A saudade é um bom exemplo para poder deixar claro, não é preciso anos para senti-la, ás vezes dias já torna a coisa agoniante.

Mas também não tenha pressa, ás vezes as pessoas não estão prontas para receber um sentimento imediato assim, pode assustar, dizer o que sente é perigoso,e a paciência é muito importante, tem um papel fundamental, é preciso aprender com ela, ir com calma, deixar claro as coisas na medida certa, e se esse sentimento realmente vale a pena pra você, não desista, dê um pouco de tempo também... não muito, apenas o necessário!

O tempo sempre vai servir para erguer um sentimento, e também para destruí-lo, é como uma faca de dois gumes, sei que ele também desgasta as coisas frágeis, por isso é bom aproveitar logo o momento, não esperar tanto tempo assim, se o sentimento já te convenceu que é certo pra você ariscar, por que perder tempo?

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 04/01/2012
Código do texto: T3422558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.