Isto não lhe pertence

Estar em paz com si é um dos primeiros passos para entrar em contato com problemas sem que estes nos engulam; por mais que procuremos manter aparência de bem estar, não há como permanecer anônimo "perfumando" o ambiente em que se vive no intento de mostrar que a vida que se leva é perfeita.

Quando me vejo fazendo isso, abro o dia dando uma geral em mim reorganizando gavetas de meu arquivo pessoal tirando delas a imundice que não deveria esta lá, mas devido a circunstancia alheias, permaneceram durante meses atrapalhando assim o andamento de questões pessoais sem que eu desse conta do quanto era refém do que não me pertencia.

Sei que machuca mexer em coisas intimas, mas nada como uma limpeza pesada descartando coisas que não me pertencem. Dessa forma, meu fardo fica leve sem que eu transfira para o outro o cargo de carregador de piano de uma família disfuncional - o caos pode fazer parte do sistema, mas somente se eu deixar, será parte minha.

Manoel Claudio - 10/jan/07 - 07:31h.

www.foradassombras.cjb.net

Manoel
Enviado por Manoel em 10/01/2007
Reeditado em 20/12/2009
Código do texto: T342201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.