ROMPENDO SEMPRE


Não ligo para a mudança de calendário, pois todo dia é novo.
Posso participar de uma rotina, mas nunca consigo me repetir igual, nas coisas que faço rotineiramente.
Até mesmo escovar os dentes, as escovadas nunca obedecem o mesmo ritmo. São sempre diferentes.
O sol que nasce, traz infinitas possibilidades.
A escolha quem faz sou eu, o comandante que mora em meu corpo, a quem chamo de Espírito, opta por esse ou por aquele roteiro.

Não me imponho uma lista de objetivos no ano novo que chega.
O que faço é agradecer muito por cada conquista que efetuei no ano que passou, por cada obstáculo que tive forças para transpor, por cada lágrima que consegui secar e seguir em frente.
Agradeço ainda, por cada sorriso, e eles são sempre em número muito maior que as lágrimas. Sou grata pelo alento, esperança, coragem, e a fé, com que vivi cada um dos 365 dias do ano que findou.

2012 rompeu, para mim, assim como cada nova manhã nasce, repleta de possibilidades. De que maneira vou vivenciar cada uma delas.... ah, isso vai depender de meu livre arbítrio, mas confio na somatoria de experiência que a vida me concedeu, para optar por boas e úteis escolhas, e não perder meu tempo com contendas inúteis, nem gastar meus pensamentos com tristezas ou pre-ocupações.
Continuar a centrar meus anseios e interesse, no amor,  paz, compreensão, solidariedade.
Para isso o ano não precisa mudar, basta o dia amanhecer.

Então nada de listas.
O primeiro dia de 2012, me encontrou vivendo mais um dia, com interesse em tudo que é bom e util, repleta de esperança, e pronta a mudar onde preciso, como sempre tento fazer.
Alias estar aberta a mudanças é algo que já nasceu comigo, gosto da impermanência, que vigia nossos passos, e dá risada de nossa vontade de que quase tudo permaneça igual.

Amar, sorrir, abraçar, compreender, agasalhar, ajudar, servir, aprender, melhorar, evoluir, são ações que, não precisam da mudança do calendário pra serem iniciadas.
Qualquer hora é hora, e todo instante é bem vindo.

(foto da autora).
Lenapena
Enviado por Lenapena em 03/01/2012
Reeditado em 03/01/2012
Código do texto: T3420432