As mulheres, os homens e os relacionamentos

Engraçado como nós mulheres, apesar de supostamente superiores, sucumbimos à necessidade de atenção, de carinho. Enroscamos-nos em relacionamentos que nossa razão sabe que são puramente ciladas, somente porque simplesmente "confiamos" no que o homem que desejamos nos diz: "estou saindo com alguém, mas não é nada sério, nada concreto"... "estou confuso"... "quero te conhecer melhor antes de decidir". Essas e tantas outras coisas que acabamos por relevar e nos justificamos o tempo todo... "eu sei que ele age assim, mas ele realmente se importa", ou "é o jeito dele, no fundo ele realmente gosta de mim". Enfim, nossa razão grita, mas não a escutamos e continuamos nessa dependência, e não apenas naquele relacionamento - provavelmente também nos relacionamentos anteriores e posteriores.

O ruim é que os homens, supostamente inferiores, sabem usar esse nosso desvio de caráter muito bem. Manobram-nos com palavras, com gestos, com olhares... E nós caímos como bobas, talvez por carência, talvez pela necessidade de nos sentirmos especiais...

O que sei que o tombo pode tardar, mas ele vem... Às vezes encontramos homens com a sensibilidade de nos dizer isso abertamente... Mas geralmente isso não acontece... os momentos perfeitos passam.. a conversa esperada não chega....

E lá ficamos nós, supostamente superiores.. decididas ou não, lindas ou não, inteligentes ou não... nos sentindo apenas mas um "carro" que perdeu a utilidade e precisa ser trocado, vendido por um modelo melhor, mais útil, que atenda melhor as necessidades do proprietário...

C'est la vie?... Difícil acreditar que sim....

Anne W
Enviado por Anne W em 03/01/2012
Código do texto: T3420323
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.