UM NOVO ANO (Em fúria)

O ciclo existencial da humanidade continua sua caminhada através do tempo. Começa um Novo Ano e já de início, as vicissitudes do final do ano que findou vão continuando com mais intensidade. As chuvas de verão que em janeiro são mais intensas, nos últimos anos tem se tornado um tormento para muitas cidades em vários estados do Brasil, deixando famílias desabrigadas e acontecendo muitas mortes por motivo de desabamento de casas e morros e também pela enxurrada, que em poucos minutos vai levando pessoas que estejam em lugares onde sua passagem é devastadora, tal a força e o volume das águas.

Devido à situação precária de muitas famílias, estas acabam construindo casas e barracos em lugares de risco e infelizmente são as maiores vítimas na época das enchentes. Todo ano é a mesma situação, e cada vez mais se vai agravando pelo desequilíbrio causado ao nosso Planeta Terra, pela devastação da natureza e poluição, ações causadas pelo próprio ser humano ao meio ambiente.

Infelizmente, a cada novo ano, vão se repetindo cada vez mais essas tragédias, não somente em nosso País, mas no mundo todo, e a humanidade está cada vez mais a mercê de novos acontecimentos trágicos, aonde a Natureza vem mostrando a sua força, em consequência do tratamento feito a Mãe Terra pelos seus próprios filhos.

Será que ainda dá tempo dos grandes poluidores do Planeta, se conscientizar dos estragos e das trágicas consequências que a cada ano as pessoas de agora e as futuras gerações sofrerão?

Se de imediato não forem tomadas medidas urgentes para amenizar e reparar um pouco do que foi destruído, a cada Novo Ano, as esperanças de um porvir melhor, serão sempre levadas nas correntezas da amargura e do sofrimento de um Planeta em vias de extinção.

“Aquele que sobreviver, verá”

There Válio – 02-01-2012