FELIZ 2000 IDOSO
Que neste ano nós consigamos pôr em prática as orientações e projetos discutidos na III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, nas Conferências Estaduais e Municipais, e que o Idoso deixe de ser objeto de promoção de políticos que apenas estão interessados nas eleições que se aproximam. Que se crie a Secretaria do Idoso, que se estabeleça efetivamente o Fundo Nacional do Idoso, assim como o Fundo Estadual e o Municipal. Sem dinheiro não se consegue fazer política e, sem uma política decente, administrada de maneira transparente e paritária entre o Poder Público e a Sociedade Civíl, com o auxílio da Promotoria de Justiça, o conhecido Ministério Público, em favor do cidadão, nada disso será possível. Devemos tentar conseguir algum progresso enquanto ainda somos minoria. E esse (des)governo PeTisTa (com tres Ts) adora deformar a mente pensante da sociedade com mensagens subliminares de que "eles" são a salvação da humanidade. Goebbels já fez isso, Stalin e Mussolini, e Perón e Vargas, Idi Amin e Saddam, e outros ditadores de ontem e hoje continuam a alardear suas teorias salvadoras.
Cautela e caldo de galinha, como diziam meus avós, são extremamente atuais.
Fica o texto para pensar, refletir e comentar.
Desculpem a crueza neste segundo dia do que asseguram, será o último ano deste planetinha. É mentira, mas, quem sabe?.......
PS o título é apenas uma brincadeira com 2000 e doze.