FIM DO MUNDO (Phellipe Marques)


As teorias sobre o fim do mundo sempre existiram e talvez por isso as pessoas tenham tanto medo de vivenciar uma tragédia a nível global.

Pergunto-me então qual o fundamento dessas teorias? Sensacionalismo?

O fim do mundo existe além do próprio pensamento humano?

Preocupa-me a teoria e não o fato, pois se basear minhas convicções em tal acontecimento então melhor desistir de viver.

Por que não canalizar nossos esforços aqui e agora para construir um mundo de paz? Por que buscar sempre no transcendental uma responsabilidade que é nossa?

São respostas que deixo a cargo dos leitores.

Ao invés de tornar a vida uma superstição sem tamanho, deveríamos atuar diligentemente em prol da harmonia entre a vida humana e o meio ambiente; diminuir a poluição; o lixo cultural; a segregação; o racismo; o preconceito; a intolerância entre outros aspectos negativos a nível global.

O Universo há de conspirar a favor dos que lutam pela paz e harmonia, pois esta é a essência universal ou alguém já viu um dia ter mais do que 24 horas? Ou um ano ter mais do que 365 dias? Ou o outono suceder o inverno?

O homem só aprendeu a contar e harmonizar o tempo porque existe uma harmonia em tudo o que nos cerca.

Então se a harmonia existe para sustentar a vida porque preocupar-se demasiadamente com o fim do mundo. Devemos na verdade nos preocupar com o que estamos fazendo em defesa da dignidade da vida.

Isso sim já seria um grande avanço!

Força universal, DEUS, LEI ou qualquer outro conceito podemos chamar de VIDA.

Em outra crônica escrevi que o "fim do mundo nunca será fim do mundo enquanto houver paixão e esperança no coração dos homens".

Paixão pela vida. Paixão pela vitória!

Pensem nisso!




Arte por Thiago Losant, amigo e artista plástico.







Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 02/01/2012
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T3418320
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.