A primeira reunião de Deus com os animais

Deus terminou de criar o mundo dia 3 de janeiro. Dia 6, Dia de Reis, (a fonte que me forneceu essas datas, não é confiável) Deus chamou quatro espécies de animais e depois de longa espera do bicho homem, resolveu fazer a reunião sem o mesmo e foi explicando.

- Tubarão, você será o rei dos mares. Nenhum animal na água terá o seu tamanho. Águia, sua espécie dominará o céu. Por isso dei-te visão apurada. Você, leão, será o rei da selva. Todos os animais terrestres o temerão e tal o tubarão e a águia, não terás predador. Vocês só matarão para se alimentar e fica decretado que entre os três não haverá disputa. Notem que citei que vocês não terão predadores. Mas aparecerá um que os matará sem piedade e muitas vezes sem nenhuma razão, simplesmente pelo fato de vê-los mortos.

- Quem e por quê? Quis saber o leão já com uma ponta de raiva.

- Justamente quem não compareceu a esse meu chamamento - respondeu Deus. - O bicho homem, Adão.

- E por que ele não veio? - quis saber a águia.

-Simples. Vá ver o que ele está a fazer e volte para contar - sugeriu o Supremo.

Tempo depois (naquela época não havia relógio) a águia retornou desolada. Chamou o tubarão e o leão para um lado e fez seu relatório. A seguir, pediu para o leão contar tudo ao Criador, já que ela não tinha coragem.

O leão pensou, pensou sacudiu a juba e se pôs a falar.

- Chefe, é complicado... Mas nós só copulamos quando a fêmea emite um cheiro. Parece que esse tal de homem é insaciável, não respeita regra alguma. Quando sua fêmea está por perto, fica abestalhado, não enxerga um palmo diante dos olhos, só fala bobagem, se julga o maior e melhor e se irrita com facilidade...

- Foi por isso que não veio a esse encontro. Disse Deus. – Ficou com inveja de ter que dividir.

- E o que é inveja? Quis saber o tubarão.

- Esqueça, rei dos mares, esqueça.

- E por que ele será nosso único predador, perguntou leão.

- Ele será o predador de todos os animais, inclusive da sua própria raça.

- E por quê?

- Por arrogância... Poder.

- E o que isso significa?

Deus olhou demoradamente aos três e resolveu dar a reunião por encerrada. Não teria tempo (logo Ele) de explicar o que o bicho homem viria fazer no decorrer dos séculos.