A MAGIA DE OLHAR A VIDA COM OLHOS DE MAGIA .
Não que eu seja mágico, acredite em duendes ou na fada Sininho . Não que tenha medo de dragões alados , tenha assistido todos os filmes do Harry Potter e nas sextas feiras 13 costume sonhar com Lobisomens e Vampiros que padeçam por uma incurável dor de dentes , nada disso !
Não que faça figa todas as vezes que cruze com um gato preto e jamais passe por debaixo de uma escada , também não é nada disso ! Apenas, finalmente consegui entender o que meus queridos mestres me ensinaram que é saber olhar tudo ao nosso redor com olhos mágicos e procurar enxergar a magia que existe nas coisas que nos rodeiam e que nos acontecem .
Por exemplo , o nascer do sol . Existe espetáculo mais lindo, tão mágico quanto o nascer do sol por trás de uma belíssima montanha verde ? Existem outros fatos, acontecimentos e momentos mágicos e lindos como este mas, sem nenhuma dúvida, saber como apreciar o nascer do sol é preciso ter olhos mágicos .
Apesar de não ser um mágico, desses que conseguem esconder e tirar lindos coelhos brancos de uma cartola preta , creio que sou mágico no sentido de poder ver a beleza e a magia da vida embora, também consiga ver que aqui no planeta, infelizmente nem tudo são flores .
Dia desses recebi um forte abraço de um grande amigo que não via há um tempo e ele aparentava um ar de felicidade porque descobrira que estava com câncer . Estranhei o fato dele estar feliz mas , do alto da sua serenidade e capacidade de saber enfrentar e superar os obstáculos da vida ele me disse que a doença não era irreversível e com algumas sessões de quimioterapia e injeções que até poderiam doer um pouquinho o problema estaria resolvido . E isso é ou não simplesmente mágico ?
Sou desses que gostam de observar as coisas da natureza, o suave balançar das ondas de um mar sereno, a incansável atividade das abelhas, das formigas e dos pássaros madrugadores . Vejo algo mágico quando inocentes crianças brincam distraídamente na terra e de vez em quando dão aqueles risinhos inigualáveis, inconfundiveis e incomparáveis . E isso é ou não é mágico ?
Vejo muita magia nos versos do mestre Mario Quintana , nos antigos mas sempre atuais textos de Machado de Assis e graças aos meus bons ouvidos e olhos mágicos posso ver e ouvir Jean Michel Jarré, Plácido Domingo, Andrea Bocelli, alguma coisa de Michael Jackson , Carly Simon e tantas outras feras da música .
Mágicos são aqueles momentos em que estou na minha varanda, também mágica, sentado na cadeira que fica do lado esquerdo e vendo no manto azul do céu uma quantidade incrível de estrelinhas faiscantes, verdadeiros diamantes da magistral obra de Deus .
Mágicos são os momentos em que posso voar com minha águia dourada , que consigo ver sempre o lado positivo de tudo o que me acontece, inclusive o que aparentemente não é favorável, é negativo ou tenta me perturbar .
Mágicas são as lembranças encantadas que tenho da minha infância, da adolescência , da juventude e até mesmo da minha fase adulta . São lembranças mágicas como mágicas são as minhas centenas de fotografias que guardo como tesouros de valor incalculável .
Mágico é o sentimento que recebo de uma mulher de olhos castanhos, dos abraços de amizade e carinho de vários amigos .
Mágica é a benção que sempre recebi e tenho certeza de que continuarei recebendo de Deus, nosso Pai Maior.
E claro , não posso deixar de dizer que mágicos são os momentos em que aqui estou .....
*********
(.....imagens google.....)