Batismo da natureza em 31 de dezembro.
O dia amanheceu cinzento na Baixada santista lotada de turistas, que começaram a chegar antes do natal. Esta manhã o fluxo nas rodovias de acesso continua intenso.
As praias já estão lotadas e ainda não são nove horas da manhã.
Santista acostumados a freqüentar praias ensolaradas quase vazias, tem dó dos que, após horas de estradas, se contentam com praias em qualquer condições.
Saí pra caminhar e retornei embaixo de chuva: batismo de despedida de ano.
Após banho de chuveiro, me sento pra escrever. Estou gostosamente relaxada. O almoço será mais cedo; e depois cederei à tentação de me deitar na rede.
O ruído da chuva cessou dando lugar aos cantos de pardais que fazem festa na cumeeira, uma criança que grita ao longe, o caminhão de gás apita, um ou outro carro passa na rua molhada, um homem chama pela mãe, lhe entrega o neto, e saí de carro com sua mulher.
Os supermercados devem estar lotados. É neles que turistas costumam se refugiar neles quando chove.
No final da tarde vou sair pra caminhar com o cãozinho que precisa descontrair pra enfrentar a noite de foguetório. Na sua água já coloquei gotas de Florais de Bach pra acalmá-lo.
A chuva trouxe um ar quente; o consumo de bebidas geladas deve aumentar... Atchim!