ÚLTIMO DIA (Phellipe Marques)



Chegou o último dia do ano corrente!

Amigos ainda procuram pela felicidade, reafirmam decisões, provocam mudanças em busca da tão sonhada paz interior.

Já dizia o grande sábio Nitiren:


Nós, seres humanos, não enxergamos nem nossos próprios cílios que estão tão próximos, nem o céu distante. Da mesma forma, não conseguimos compreender que a VERDADEIRA FELICIDADE existe em nosso próprio coração. (com adaptações)


Eis o caminho do equilíbrio ao qual tanto almejamos.

De nada adianta decidir transformar a vida no ano que vem, se a crença nessa mudança é baseada em fatores externos.

Para uns, o Ano Novo já começou, para outros será apenas mais um ano. 

O novo ano será sempre velho se a postura é ultrapassada.

Se queres ser feliz, faça a causa!

Ninguém é feliz apenas porque quer, e sim, porque merece ser.

O último dia, também pode ser o primeiro, um ponto de partida para um ano de plena realização.

Não se iludam, pois com o passar dos dias a euforia vai se perdendo e dando lugar à rotina. E é justamente uma firme decisão, um juramento de vida que não permitirá que desviemos nosso foco.

O que é costumeiro no tolo é esquecer nas horas cruciais o que prometera nas horas normais. (Nitiren Daishonin)

A emoção é passageira, mas a decisão é eterna! Ouço tais palavras desde a minha infância.

Não precisamos sofrer para decidir mudar.

A humanidade clama pela força da juventude, não somente os jovens em idade, mas também em espírito.

Afinal, a transformação da vida depende de nós mesmos. Não está lá fora!

Meu mestre Ikeda certa vez disse ao meu coração:




O ser humano cria a história!

O protagonista é você!

Não o delegue para ninguém!

Você deve ser o personagem principal desse drama de feliz criação!

Levante-se com bravura!

Quebre o seu limite!

A nova era será criada por novos desafios. Portanto, deve haver um progresso e um desenvolvimento diário.

Se o desafio for esquecido será a queda para a rotina e a ruína e o fracasso estarão à espera.




Quão profundas e verdadeiras palavras! 

Quão nobre é nossa missão!

Minha vida é a luta pela paz!

Minha vida é a luta pela felicidade das pessoas deserdadas!

Minha vida é o sonho e o coração do meu mestre!

Se é para lutar, então que seja uma luta grandiosa!

Se é para vencer, então que seja uma vitória esmagadora! 

E a maior luta é contra si mesmo!

Não esqueçam!

O palco de atuação de cada um de nós é onde estamos e por isso mesmo um juramento torna-se importante.

Sejam fortes!

Avancem!

E ao final do ano que vem, compartilhem com os amigos e familiares as histórias das contínuas vitórias alcançadas.

Uma salva de palmas à vida humana!



 


 

Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 31/12/2011
Reeditado em 31/12/2011
Código do texto: T3415497
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.