2012, Um Sinal de Novos Tempos

Nunca na história desse mundo um ano é tão ansiosamente aguardado pela humanidade como 2012.

As reações são variadas. Alguns crêem que o próximo ano será o ponto de partida para os novos tempos que irão surgir. Tempos de paz, prosperidade e de grandes mudanças que atingirá todas as pessoas de uma maneira ou de outra.

Outros mais apocalípticos acreditam firmemente que o mundo acaba no ano que se inicia nesse domingo. Tanto é assim que muitas delas já procuram lugares mais altos e até mesmo cavernas e montanhas para garantirem sua sobrevivência de uma suposta série de catástrofes que varreria toda a existência humana da face da terra prevista pelos maias há milhares de anos atrás.

Pelo que li a respeito disso, realmente o calendário de Longa Contagem dos maias termina em dezembro depois de 5126 anos, mas, em nenhum momento, os maias falavam de destruição e sim de uma celebração simbolizando um novo ciclo que se inicia e retomando, com isso, alguns rituais esquecidos.

No nosso caso, essa transformação será bem mais profunda do que se imagina. Talvez a humanidade precise de uma boa chacoalhada pra ver se acorda do caos que ela mesma causou.

E que mostra várias facetas: poder, status, dinheiro, intolerância, prepotência, ganância, detrimento do ser alguém pelo ter tudo e por aí vai.

Acho que a Terra vai continuar seguindo o seu ciclo depois de 21 de Dezembro, mas jamais será a mesma.

Temos a esperança de que após tudo isso, as pessoas aprenderão a lição mais importante de suas vidas que é a de preservar o mundo em que vivemos e respeitar as pessoas e a natureza como elas são.

Talvez o ano que se inicie simbolize uma nova era de fé, de respeito, de tolerância, justiça, verdade, honra e principalmente, lealdade e amizade.

Que venha 2012.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 30/12/2011
Código do texto: T3414724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.