AINDA DÁ TEMPO!

Sem sombra de dúvida que o mundo mudou. Fisicamente, em parte, pela ação humana. O homem, na busca constante de progresso, provocou exageros, direta ou indiretamente, que afetaram o Planeta no ar, na terra, no mar. Desmatamentos descontrolados, experiências nucleares, dejetos nos rios, óleo nos mares. Povoamento em locais de risco sofrendo o abalo de chuvas torrenciais, destruindo vidas. Lixo atirado a esmo, em locais impróprios, levados de roldão pelas tempestades. Zonas de risco, à margem dos rios, afogando moradias e moradores. No afã do lucro e do poder sobre o capital uma minoria desrespeita o meio ambiente, enquanto a grande maioria sofre na pele o resultado dos desregramentos dos poderosos. Países ricos, na ânsia de manter a hegemonia industrial se negam a acordos que, se já não resolvem de todo, pelo menos amenizariam a poluição atmosférica e o efeito estufa.

Sem sombra de dúvida o mundo mudou também no interior do homem. Organizações se levantam, pessoas se mobilizam, jornalistas conscientes denunciam consequências nefastas do desrespeito com a natureza. A maioria dos homens é de boa índole e a cada ano cresce em moralidade e espiritualidade. Uma nova era está chegando e vozes ecoam, simultaneamente, em todos os recantos do mundo alertando, mostrando e comprovando que existe algo mais além da simples materialidade. Uma nova energia já está em execução e muitos já estão nela. Tragédias virão pois a Terra, assim como o coração humano, necessita de uma limpeza astral. E depois da tempestade a bonanza fará morada na nossa casa, nossa Mãe-Terra tão amada, tão sacrificada, tão maltratada por eons de tempo.

Pode-se dizer que vivemos, hoje, dois cenários terrestres. Os que insistem em persistir na velha energia e os que, compreendendo, já transpuseram ou estão transpondo o tênue véu que separa o velho do novo. Um dia todos chegaremos lá. Pelo amor ou pela dor. Ainda dá tempo de pegar o primeiro trem. E, se não der, outros trens passarão na estação de nossa vida. A escolha é nossa... Um novo ano inicia. Vamos acolher 2012 com amor no coração!

Giustina
Enviado por Giustina em 30/12/2011
Reeditado em 30/12/2011
Código do texto: T3414634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.