O mestre que me incentiva, aquele que me faz crescer, sonhar e vencer.

O mestre que direciona ao caminho da glória, levantando a lanterna perante a escuridão.

O mestre da vitória.

Meu sonho é que todos tenham um grande mestre, verdadeiro pai da sabedoria que possa liderar as lutas do autodesenvolvimento.

O mestre da humanidade.

Gandhi, King, Jesus, Nitiren, Jossei Toda, Daisaku Ikeda, Madre Teresa e São Francisco.

Exemplos vivos do coração humano.

Meu mestre Ikeda, a ti escrevo a crônica da gratidão, tão profunda quanto minha própria vida, extensa como o grande oceano da benevolência que me ensinaste a cultivar.

Entre tantas paixões da minha vida, a escrita. Entre tantos textos, teus poemas de vitória.

Um verdadeiro líder, puro e genuíno precisa ter acima de tudo carisma, sabedoria, benevolência, profundidade e intensidade.

A  vida do mestre é a vida dos discípulos, unidos em espírito num só coração.

Não importa quanto dogmatismo e hipocrisia impere a vida humana, a verdade e a justiça haverão de prevalecer.

Se todos os seres humanos vivessem verdadeiramente o coração e a vida de seus mestres não teríamos tanta violência e intolerância.

Preciso corresponder tua expectativa de paz, teu sonho em fazer toda a humanidade feliz.

O mestre da vida, ou seja, da paz.

Ao mestre minha eterna gratidão, pois se escrevo com intensidade e sabedoria é porque aprendi contigo.

Dedico a ti versos de um discípulo:


Não és transcendental
És ser racional
Não és superficial
És ser especial

A ti, eterna gratidão
Indescritível magia
De ouro coração
Profunda energia

Transformas a tristeza
Em flores e beleza
Do amor sua essência
Da vida a pureza

Meu mestre, meu amigo
Em luta destemida
Desbravo horizontes
Vivendo a nobre vida












Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 30/12/2011
Reeditado em 31/12/2011
Código do texto: T3414040
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.