ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Queridos amigos, venho partilhar com vocês algo bonito que aconteceu agora pouco, nesta manhã de 30 de dezembro de 2011. Quem preferir pode dizê-lo “coincidência”, eu prefiro crer que se trate de um sinal alentador vindo do Alto.

Na semana do Natal, uma amiga querida a quem chamamos carinhosamente de Vavá, foi internada às pressas no Hospital do Coração, com uma angina. Ficou na UTI, mas, felizmente, superou bem a crise e está em casa. Ela tem consulta marcada para segunda-feira próxima com o cardiologista, cujo número de telefone não possui.

Hoje de manhã, por volta das 9horas e 30 minutos, Vavá ligou pedindo-me uma prece a Nossa Senhora de Fátima, diante de sua própria imagem, porque estava sentindo um pouco de formigamento e de dor. Sem demonstrar minha preocupação, coloquei-me diante da imagem que está sempre ao lado da minha cama, imagem que me veio diretamente do Santuário de Fátima, do país que vive em meu coração, Portugal, por razões que vão além de razões da razão.

Fiz uma oração pela preservação da saúde da minha amiga e de sua família, uma longa oração. Depois, liguei para ela, Vavá. E foi aí que ela me contou o pequeno episódio que ocorreu exatamente no tempo em que, no meu quarto, elevava uma oração a Nossa Senhora de Fátima: a campainha da sua casa tocou e era o rapaz do correio. O que lhe estava sendo entregue? UMA MEDALHINHA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

Em tempo: Este pequeno relato foi escrito a pedido de minha amiga Vavá. Achei que seria interessante partilhá-lo com os amigos do Recanto das Letras.

Publicação ainda na manhã de 30 de dezembro de 2011.