Viver, sem medo e com determinação

Viver é um exercício de experiências. Erramos e por errar aprendemos e por aprender acertamos. Ninguém deve ter medo de viver. O medo é com certeza o nosso maior inimigo. É ele que nos tira a vontade de prosseguir e é ele que nos nega a certeza de que somos capazes e a possibilidade de vencer naquilo que precisamos vencer para sermos felizes.

Ser é um exercício de persistência. Quando nos fortalecemos na certeza de ser, somos mais e por sermos mais a cada momento, nos tornamos capazes de ser aquilo que desejamos ser. É preciso coragem para ser apesar de tudo e apesar de tudo é preciso coragem para vencer em nós o medo de viver e viver assim mesmo, com coragem e determinação.

Dar-se é um ato de entrega e, em nos entregando, confiamos em nós e percebemos que somos responsáveis por aquilo que recebemos e que tudo o que temos na vida é apenas uma resposta sobre aquilo que queremos no nosso íntimo mais profundo. Assim é necessário que acreditemos em nós para poder oferecer ao mundo o melhor que temos.

Viver torna-se então um ato de consciência. Cada dia construímos em nós e fora de nós um mundo melhor e este mundo reflete aquilo que somos. Na certeza de que somos uma partícula do poder de Deus manifesta no mundo, nós vivemos com muito mais convicção e se acreditamos de fato nisso o medo dá lugar a liberdade e ao amor entre nós.