“Sou Judas” traidor por ser traído

“Sou Judas” traidor por ser traído

Não trabalhei sozinho, tive colaboradores entre os que coabitaram comigo, naquela e em muitas outras encarnações, Além de líderes religiosos, que me prometeram apoio pra transformarmos Jesus no nosso Rei. Eu não tive escolha, na verdade fui o escolhido pra beijar os pés do nosso sonhado Rei, e em nossa mente, seria uma maneira de precipitar os acontecimentos a tal ponto, que os governantes fariam O POVO revoltar-se contra a pena de morte que o condenariam, e o levaria nos braços para ser seu “Rei”.

Não me foi facultado prevê a reação do povo, do contrário, jamais levaria a cabo essa missão. Não foi por excesso de grana que extirpei minha vida, mas por perceber que fora traído pelo povo e por aqueles que viam em Jesus uma ameaça, mas se diziam filhos de Deus e que agiriam segundo os mandamentos, apenas pra me convencerem a praticar tal infâmia.

A morte e ressurreição de Cristo foram previstas em inúmeras profecias, e de todos os ensinamentos que Jesus pregou por toda a vida e em todas as encarnações, a imortalidade da alma, bem como a reencarnação, são as mais difíceis de se fazer acreditar, e Ele teria caído no esquecimento se essa profecia em particular, de sua morte e ressurreição, não se concretizasse, e por isso, Ele me permitiu cumprir tal desígnio, que poderia ter evitado, se fosse de sua vontade ou da vontade do Pai.

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigado mestre Sô Lalá Por vossa presença nesta sala, valorizando ainda mais cada Parágrafo desta crônica, por seu respeito e consideração, que apenas Deus poderá vos retribuir devidamente...

Bom dia Jacó Filho. Linda e ótima Crônica. O messianismo chocou-se com à realidade poíitica da época, os judeus esperavam um Messias guerreiro que os tirassem da opressão de Roma, não acreditaram em um menino pobre que nasceu em uma estrebaria. Dizem que os judeus não convertidos, esperam até hoje o messias deles. Um abraço e um Feliz 2012.

Para o texto: “Sou Judas” traidor por ser traído (T3413609)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigada mestra Ana Flor do Lácio Por vossa presença nesta sala, valorizando ainda mais cada Parágrafo desta crônica, por vosso carinho e consideração, que apenas Deus poderá vos retribuir devidamente...

«E, enquanto estavam comendo, Ele disse «Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá.» (Mt26.21) Uma coisa que sempre me impressionou na história de Judas é sabermos que o desfecho da vida dele já estava predefinido aquando do seu ingresso no grupo dos discípulos de Jesus.Quando vejo filmes como «A Paixão de Cristo» esta impressão é reforçada e o mais curioso é que aparece relacionada com a figura de Pedro que, de certa forma também traiu o mestre.Antes da ressurreição nenhum dos discípulos acreditava verdadeiramente que Jesus não fosse o Messias.Quando Pedro na última ceia garantiu que nunca abandonaria Jesus,Ele fez o prenuncio das suas três negações.Ele que se considerava o mais fiel discípulo na primeira grande adversidade traíra-O e chorou amargamente (e arrependido foi para o Templo pedir perdão a Deus e lá presenciou o Véu do Templo a rasgar-se...) Tal como Judas arrependera-se.Ambos traíram o seu amigo e Mestre.Judas viu-se perdido,sem esperança,frustrado, arrependido,o sofrimento era tanto que preferiu morrer a vivê-lo.Jesus diz em Mc 14,21: «Na verdade, o Filho do Homem segue o Seu caminho como está escrito a Seu respeito, mas ai daquele por quem o Filho do Homem vai ser traído! Melhor fora a esse homem não ter nascido!» Judas foi usado como instrumento para que os planos e as promessas de Deus se cumprissem. A Profecia falava de tais fatos, inclusive das 30 moedas de prata. Tudo estava profetizado e o Filho de Deus sabia que a hora estava chegando.Creio que a Palavra de Deus é a Verdade e a Vida!E Jesus é esta Palavra que encarnou entre os homens.O que Ele dizia, verdadeiramente era Palavra de Deus.Deus não age conforme nosso querer,mas sim conforme o beneplácito da sua vontade, por mais estranha que nos possa parecer.Este é um assunto que é e será sempre questão de reflexão e você, querido mestre Jacó,fez uma maravilhosa explanação sobre o tema,com propriedade,beleza e leveza. Que a Paz do Senhor esteja com todos nós. Um grande abraço, em Jesus.

Para o texto: “Sou Judas” traidor por ser traído (T3413609)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigado mestre Athos de Alexandria Por vossa presença nesta sala, valorizando ainda mais cada Parágrafo desta crônica, por seu repseito e consideração, que apenas Deus poderá vos retribuir devidamente...

Bom dia escritor.Deus sabe quem, quando e como tudo será, milênios depois de Jesus voltar. Difícil dizer então que tudo e todos não são cartas marcadas. Deus também sempre soube de antemão, que nasceríamos, e o que seremos até o nosso último suspiro. Assim como Judas não poderia mudar o seu destino, não poderemos também mudar o nosso, caso contrário não poderíamos afirmar que Deus sabe o nosso futuro e o após ele. Assim, concluo que ELE já sabe quem está salvo e quem não está, mesmo antes do nosso nascimento. Então, onde está o livre arbítrio, se o final já é DELE conhecido? Julgar o quê, se de antemão ELE conhece o resultado do nosso julgamento? Em resumo,uns são tais e quais Judas, pois já nasceram condenados. Outros ao contrário, já nasceram salvos. De que adianta então, gritar e gritar... Arrependei-vos! Arrependei-vos! Poderia alguém, porventura, mudar seu destino final? Acaso há alguém vivo, que Deus ainda não saiba o seu resultado? Ou há?Belíssimo texto escritor. Meus parabéns pela abordagem e rciocínio.

Para o texto: “Sou Judas” traidor por ser traído (T3413609)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigada mestra A Flor Enigmática Por vossa presença nesta sala, valorizando ainda mais cada Parágrafo desta crônica, por vosso carinho e consideração, que apenas Deus poderá vos retribuir devidamente...

Lindo Dia Feliz*Jacó*Usando da minha digital como você mesmo me escreve,vou te dizer,uma excelente crônica a tua e polêmica......Bem nunca vi Deus,nem seu filho Jesus,e acredito neles,amo aos dois são minha Força e nunca os toquei*Agora estes escritos estas histórias de Judas e outras,quem me garantem que são verdadeiras??Pois estes escritos passaram nas mãos de homens da Terra,desde que o Mundo é Mundo,sempre houve os interesses do poder e do domínio das religiões para governarem a Terra.Quem me garante que esta bíblia nossa é verdadeira.Pois Jesus falava por parábolas e quem é que as interpretou teria traduzido certo?e Já foi refeita umas 5x.Sabe que cada vírgula fora do lugar significa algo diferente...Olhe meu amigo..adorei a crônica mas tenho minhas dúvidas...Sucesso.Parabéns..Bjus\Mil\Flor***Olhe ainda vou esticar mais minha Irreverência,sabias que aquela tal sala lá do Vaticano que reunem os cléricos,aquela que solta a fumacinha para dizer que acabou a reunião???Quer saber qual foi a reunião???mande um mail eu te conto,para você saber como tudo é um engodo.......EU CREIO EM DEUS MEU PAI*MINHA RELIGIÃO....

Para o texto: “Sou Judas” traidor por ser traído (T3413609)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigada mestra Hull de La Fuente Por vossa presença nesta sala, valorizando ainda mais cada Parágrafo desta crônica, por vosso carinho e consideração, que apenas Deus poderá vos retribuir devidamente...

Querido Jacó, peço permissão à poetisa Ana Flor do Lácio, pra assinar com ela o belíssimo e correto comentário. Parabéns, Ana! Que Deus mantenha sua lucidez e sua fé sobre todas as coisas. E a você, meu poeta, viu só que texto incrível o seu? Provocou o debate, a colocação de pensamentos, etc... Parabéns, mais uma vez. Gostei do texto pelo aspecto da discussão literária. Um grande abraço,

Para o texto: “Sou Judas” traidor por ser traído (T3413609)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigada mestra Tania Mara Por vossa presença nesta sala, valorizando ainda mais cada Parágrafo desta crônica, por vosso carinho e consideração, que apenas Deus poderá vos retribuir devidamente...

Caro mestre a pergunta que não cala é: Teria sido realmente Judas um traidor? Nunca pude entender muito bem "esse plano" Jesus escolheu os doze discípulos, dentre os que o amavam, o amor de Judas se sobressaia ... (apesar de suas ambições políticas na época) este por sua vez não o entregou por dinheiro e o remorso que sentiu diante o calvário e crucificação de Jesus acabou por levá-lo ao pior de todos os suicídios daquela época... Dizem que Jesus após sua morte na cruz, tocado de infinita compaixão, foi ao encontro do espírito enlouquecido de Judas permanecendo com ele três dias até que adormecesse. Só então depois desse gesto de amor e perdão é que Jesus apareceu materializado a Maria Madalena (Evangelho de São João). "SOU JUDAS" TRAIDOR POR SER TRAÍDO ajudou-me a entender algumas duvidas... Fascinante esse tema. Feliz 2012 Mestre Jacó! Teremos 365 novas oportunidades de viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude... Hora de renascer, de florescer, de viver de novo. FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS

Para o texto: “Sou Judas” traidor por ser traído (T3413609)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigado grande mestre Miguel Jacó Por vossa presença nesta sala, valorizando ainda mais cada Parágrafo desta crônica, por vosso carinho e consideração, que apenas Deus poderá vos retribuir devidamente...

Boa noite Grande mestre Jacó Filho, suas citações suscitaram Calorosas interações, quando um facho de luzÉ aceso, não lhe falta combustível para continuar a iluminar os necessitados.Aos olhos da platéia daquele evento Judas praticou um papel imundo, e não poderia ser de outra forma, pois qualquer outro procedimentoFurtaria a compreensão daqueles que o presenciavam, pois não haviam catedráticos naqueles, espectadores, somente os missionários eram alfabetizados, de modos que o Pai instruiu seu filho minuciosamente em como deveria agir.Meus parabéns pela sua sapiente crônica, e minhas reverencias a todos os poetas e poetizas que deixaram suas eximias interações, eu te desejo um excelente final de semana,eu um iluminado ano novo MJ, Taubaté, SP

Para o texto: “Sou Judas” traidor por ser traído (T3413609)

Obrigada mestra Lucy Mara Mansanaris Por vossa presença nesta sala, valorizando ainda mais cada Parágrafo desta crônica, por vosso carinho e consideração, que apenas Deus poderá vos retribuir devidamente...

Bom dia mestre Jacó Filho. Muito reflexiva a tua crônica e interações... Acredito eu, que os planos de Deus foram cumpridos, é preciso que haja a escuridão para que seja exaltada a luz... Judas conheceu o inverno em sua própria alma de tão grande que foi o seu erro... É um grande exemplo para seguirmos, há coisas que simplesmente não voltam, não são consertadas... Nossa herança, não é a de pecadores, mas sim vencedores e filhos da Misericórdia Infinita... Nossa, muito rica a reflexão, ficaria horas aqui!!! Mestre Jacó, parabéns por mais esta excelente obra que alimenta o espírito de quem lê!!! Desejo de coração que tenha um abençoado ano novo, que tua luz se preserve e só aumente, como é visto no teu caminhar dos versos... Muitas bênçãos pra ti e pros teus!!! Um beijo, Lu.

Para o texto: "Sou Judas" traidor por ser traído (T3413609)