Hipóteses

Que bom seria se toda criança soubesse a diferença entre Natal e Papai Noel e que não fosse este o grande motivo do mês de dezembro. Que bom seria se a fé fosse ensinada antes do consumismo.

Que bom seria se os buracos nas estradas fossem apenas lendas contadas pelos antepassados. Que bom seria se no final do ano todos conseguissem fazer um balanço e perceber que o saldo foi positivo: mais amor, mais gratidão a Deus, mas vontade de crescer.

Que bom seria se os políticos se preocupassem realmente com os cidadãos e o 15º salário fosse para o povo e não para o parlamentar, pois este já tem um bom salário, já o trabalhador mal sobrevive com o que lhe é direito.

Que bom seria se a lei da palmada fosse ficção científica e que cada pai soubesse exatamente como educar seu filho e mais: que bom seria se os pais tivessem autoridade e condições financeiras para criar seus filhos.

Que bom seria...

O plano é hipotético, mas cada cidadão pode contribuir ao se tornar mais politizado e mais humano, ao se esforçar para ver as leis cumpridas e cumprir as que lhe são devidas.

Rosimeire Soares
Enviado por Rosimeire Soares em 29/12/2011
Reeditado em 02/01/2012
Código do texto: T3412158