JESUS O ÚNICO "BIGCUORE"

JESUS O ÚNICO “BIGCUORE”

Antoni BigCuore Casagrande

(SP. 09.01.2007, 3ª.feira, às 9,26hrs.)

===========================================================

Muitos me perguntam o porque de “bigcuore” no meu pseudônimo. Como vocês sabem “big” é grande em inglês e “cuore” coração em italino. Antes de mais nada, confesso de gosto muito de estudar línguas estrangeiras e, tenho uma certa facilidade para tal. Estudei uns 8 anos de inglês. Em italiano sou autodidata ajudado pelo fato de cantar no Coral Italiano, San Marco Venetto, em SP, SP, onde ensaiamos toda 5ª. Feira.

Então “bigcuore”(grande coração) é uma homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, do qual minha mãe, principalmente, era muito devota. Ainda em vida (ela faleceu em 2001), ela me deu um livrinho que fala das 12 promessas feitas por Jesus, a Santa Margarida La Coque.

“No dia 20 de junho de 1671, abriram-se as portas do mosteiro para Margarida Maria. Em 25 de agosto do mesmo ano, vestiu o hábito religioso. Muito cedo revelou sua alma mística, levando vida austera e sacrificada, de muita oração. Em 1 de julho de 1673, durante o “Te Deum” executado na capela, sentiu-se completamente curada de uma crônica afonia, enquanto uma luz divina a envolvia, estacionando sobre seus braços, na “figura de uma criança”.

“Em 27 de dezembro de 1673, festa de São João, diante do Santíssimo Sacramento, Margarida Maria viveu a primeira grande revelação. Sentiu-se invadida pela presença divina, que ela vinha experimentando palpavelmente desde o dia de sua profissão como religiosa. Nosso Senhor fê-la “repousar demoradamente sobre seu divino peito”, revelando-lhe pela primeira vez “as maravilhas de seu amor e os segredos inexplicáveis de seu Sagrado Coração que ele conservava ocultos até aquela data”. E Jesus falou à Santa: “ Meu Coração divino esta tão inflamado de amor pelos homens e por ti, em particular, que já não consigo reter as chamas de uma ardente caridade. Necessito difundí-las aos homens por teu intermédio, a fim de enriquecê-los com os preciosos tesouros de meu coração. Eu te escolhi para a consecução desse grande desígnio...”(cf. opúsculo, O Coração de Jesus e a grande Promessa, Pe.Roque Schneider, SJ., Edições Loiola,ano 2000).

Este livrinho, irmãos e irmãs, mudou radicalmente a minha vida tanto espiritual, quanto psicológica e social. O apelido de “big”, o tenho desde meus tempos de colégio.(para quem não sabe meu nome de batismo é Antonio Casagrande). Na aula de inglês a garotada me chamava de “BigHouse”, casa grande(rsss). E “Cuore”, coração em italiano, porque também, desde menino, sou fã da língua italiana(esta no sangue, pois sou neto de italiano). Antoni, foi uma amiga chamada, Silvana Godoy, que mora no interior do Estado de São Paulo que começou a me chamar assim. Daí eu tive o “insight” de colocar Antoni BigCuore, como meu pseudônimo de “escritor e cantor”.

Na Bíblia, Deus mudava o nome da pessoa escolhida para uma missão especial. Veja Abrão virou Abraão, Cefas, virou Pedro e assim por diante. Então, este nome “antoni bigcuore”, se constitui num divisor de águas de minha vida, sobretudo, espiritual. A “ficha” do reino de Deus, caiu definitivamente em minha vida!

Mas o grande e único “BIGCUORE”, é mesmo o Sagrado Coração de Jesus! Este não tem igual no mundo! Ele é o coração sumamente amoroso e misericordioso. A sua misericórdia é infinita! O Grande Pai, nos quer salvos, reconciliados. Ele nos fez para a felicidade, para o amor. “Foi por inveja do demônio que a morte entrou no mundo!”, diz o livro da sabedoria. Não fosse isto, esta vida seria perene. Mas, como Jesus prometeu, ressuscitaremos um dia e viveremos eternamente junto do Pai. Esta é a nossa esperança!

(obrigado por ter lido este texto!)

===========================================================

Antoni BigCuore Casagrande. (cantor, compositor e escritor).Autor do livro, A Saúde da Alma e do Corpo. Acesse sua página na net pelo LINK – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 09/01/2007
Código do texto: T341196
Classificação de conteúdo: seguro