Três irmãs, três figurinhas carimbadas!
Somos três irmãs.
Os anos passam, mas misteriosamente eu me mantenho sendo a mais nova.
Com a do meio me pareço muito fisicamente. Com ela tenho também um traço em comum: acordamos tarde e não temos pressa em dormir.
Maria, a mais velha é completamente diferente: madrugadora, mas gosta de cochilar à tarde. Tenho apenas três anos mais que a sua filha mais velha. E ela sempre me tratou como filha.
Maria, é musicista, toca vários instrumentos, canta em coral, e adora viajar. Tem uma disposição incrível.
Estela é a do meio: vaidosa que só ela - vive arrumada, faz ginástica diariamente, tem mãos de fada, e estuda espanhol.
Já eu gosto de letras, pesquisas, restaurações e - sossego -.
Nós três gostamos de cozinhar, mas cada qual tem a sua especialidade: Maria faz assados como ninguém. Estela é a mulher dos molhos, e eu sou boa em comidas light.
Finais de ano, cada qual festeja com os seus filhos.
Maria invariavelmente telefona pra cantar e nos encantar com uma canção comemorativa. A do meio canta junto e, faz palhaçadas e eu, ouço comovida e calada: sou desafinada.
O gostoso e bonito entre nós é que sendo uma tão diferente da outra, nos respeitamos e nos queremos muito bem.
Uma coisa que fazemos muito bem juntas é conversar. Somos capazes de falar de vários assuntos ao mesmo tempo, e rimos, rimos, muitas vezes até o amanhecer, Estela e eu, porque a Maria vai cedo pra cama.
Três irmãs, três figurinhas carimbadas!