COITADA DA CORUJA!

A coruja, assim como as demais aves que ainda conseguem sobreviver neste nosso planeta, é totalmente inofensiva ao ser humano. Já para os roedores, nem tanto assim. O mesmo não se pode fazer idêntica afirmação no sentido inverso, o que é profundamente lamentável.

Em alguns estádios de futebol, de vez em quando, surge algum tipo de ave, ora sobrevoando, ora "desfilando" inocentemente pelas laterais do campo, em pleno acontecimento futebolístico ou antes e até depois da partida. Não resta dúvida que se trata de uma cena de pouca importância, Mas sempre chama a atenção das pessoas ali presentes e dos telespectadores, quando a respectiva imagem é transmitida e comentada por algum profissional da televisão.

Porém, o fato deprimente que foi mostrado ao mundo no primeiro semestre de 2011 foi simplesmente lamentável. Aconteceu durante uma partida de futebol, um atleta irresponsável, temperamental, num acesso de fúria e estupidez, simplesmente, após sofrer uma falta violenta de um adversário, com um ato pusilânime, ao se levantar, ao invés da bola que estava perto, propositadamente, chutou foi uma coruja, a qual ficou se estrebuchando na grama. Só que isso tivesse acontecido a outro jogador, a partida teria sido interrompida e um atendimento médico seria providenciado, incontinenti.

E com aquela ave, o que aconteceu? Mesmo com o jogo em andamento, alguém adentrou no campo e a recolheu com cuidado para ser examinada e encaminhada para alguém entendido no assunto. Aquela triste e lamentável imagem da agressão gratuita àquela coruja rodou o mundo via internet e foi motivo de repúdio coletivo, pedindo inclusive uma punição imediata ao autor daquela cena deplorável.

O comentário posterior sopre este fato foi que o dito cujo já se mostrou devidamente arrependido pelo seu gesto intempestivo e mesmo assim não estará isento de sofrer alguma penalidade por este ato desumano.

Os enormes olhos daquela coruja enferma servir-lhe-ão de alerta para que jamais ele venha ser reincidente, cometendo um gesto repugnável como foi chutar uma ave assim totalmente indefesa. Duvida-se que se fosse uma serpente pronta para lhe dar o bote se ele não pensasse duas ou mais vezes ou saísse correndo, quanto mais deixar o seu pé bem próximo de algo assim tão perigoso repleto de veneno. Afinal, quem tem c. tem medo! Em síntese: a palavra para aquele chute na coruja é apenas: COVARDIA.

Joboscan

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 29/12/2011
Código do texto: T3411870