Filme de 12 poses

Algumas pessoas nem se preocupam em disfarçar (talvez as mais velhas sim), elas simplesmente gargalham na tua cara se você eventualmente solta relíquias como:

- Esta sopa está supimpa...

Até eu fico com vontade de rir, mas respeito demais o meu pai!

- Eta time porreta...

Era uma expressão do século retrasado utilizada pra expressar coisas boas “quase” extinta.

- Vamos até a locadora alugar um filme pra assistir comendo pipocas e chupando balas juquinha...

Hoje em dia é:

- Vamos até a esquina comprar um filme gravado do cinema que ainda nem foi lançado, são 5 filmes por 10 reais...

Tem também:

Nota: Daqui pra baixo são fatos. Faço uma ponta nesta história, sou o “cliente ao lado (#)”

- Quanto custa o filme de 12 poses?

O camarada da loja ri, mas responde:

- 10 Reais...

Nem sei mais quanto custa um filme de máquina fotográfica não digital, se é que eles ainda existem.

Então nova pergunta:

- E pra revelar?

Então o atendente, que até aquele momento fazia um esforço descomunal para não rir mais na cara do cliente, não agüenta e gargalha incontrolavelmente, e com muito esforço responde:

- 15 reais!

Então nova pergunta:

- Em quanto tempo fica pronto?

Nessa hora a menina da limpeza que passava um paninho nos vidros da loja, e o cliente ao lado (#) também não se controlam e começam a rir.

E a resposta:

- 24 horas!

Então nova pergunta:

- E se queimar alguma pose, terei desconto?

Nesse momento a loja inteira ri. Até a criança de 8 anos com seu pen drive na mão, acompanhada da sua mãe ri.

O gerente (tentando não rir) intercede e pede respeito para com o cliente, que tem direito de fazer parte de um mundo que ficou pra trás. Claro que o gerente está com o manual de procedimentos da Loja em mãos para saber o que fazer caso situações como esta ocorram (na primeira página diz: em hipótese nehuma ria na cara do cliente). O mundo está dominado por computadores e daí? A tecnologia é a alma do universo e daí? o problema é dos abnegados da nova era digital cibernética informatizada. Muita coisa boa ficou pra trás, e é uma pena. Somos dominados por máquinas. Elas estão no controle, e o mundo está obcecado por isso. Como tudo tem se lado bom e seu lado ruim, não adianta relutar. O negócio é relaxar, que tal ouvindo uma música?

Então o cliente do filme de 12 poses entra em uma loja de músicas e faz uma pergunta, que novamente é respondida a base de muita gargalhada pela única pessoa da loja, que é o atendente, ao mesmo tempo o gerente e também a pessoa da limpeza.

- Tem o LP do Fred Mercury?

Prof Cristiano Cruz
Enviado por Prof Cristiano Cruz em 27/12/2011
Reeditado em 09/01/2012
Código do texto: T3409186
Classificação de conteúdo: seguro