ANO NOVO (Phellipe Marques)

Vou fazer um bolo para você. Logo, preciso da receita.

Pode ser uma qualquer ou pode ser uma especial. Depende do seu gosto.

Não importa o tamanho do bolo. O que é realmente importante é se a receita e o preparo são suficientemente bons.

Drummond é o meu cozinheiro ideal, escritor ideal.

Receita compartilhada com profunda sabedoria.

[...] Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre [...] (Carlos Drummond de Andrade)

Em sua vida inteira escreveu sobre as coisas do cotidiano.

Claro e límpido como a alvorada de um novo ciclo que se inicia, receita em alto e bom tom o que precisamos fazer para tornar real todos os nossos sonhos e objetivos.

Fazer por merecer é produzir a causa necessária para tornar a sua vida feliz e o ano que chega num palco de realizações.

Se errei, posso recomeçar. Se acertei, posso aprimorar!

Quem pensa assim já é um vitorioso na vida.

O Ano Novo inicia-se quando eu inicio um novo ciclo de vida.

O Ano Novo já começou para os amantes da vitória e do desafio.

O fim do mundo nunca será fim do mundo enquanto houver paixão e esperança nos homens.

Deixem de lado os dogmas, os preconceitos e a intolerância. São adjetivos que só fomentam uma cultura de guerra e de ignorância espiritual.

A paz que tanto almejamos está em mim e em você.

Se Drummond é imortal, então também serei.

Deixarei registrada uma vida de júbilo e glória.

Não preciso de grandes feitos, preciso apenas de um coração puro, capaz de escrever o que sinto, capaz de viver o melhor e admirar o melhor.

A natureza, a família, os amigos, a capacidade do homem de criar valores verdadeiramente humanos são reflexos iluminados da benevolência universal.

Percebo a harmonia universal e por isso esforço-me para entrar em seu ritmo.

Já dizia o grande mestre:

[...] Seja como for, a grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade! [...] (Daisaku Ikeda)

Minha vida é um poema eterno e universal, uma canção de paz e uma obra pintada em acrílico num grito de esperança.

O poema base de minha juventude diz:

[...] A vida é luta.
A vida é uma batalha sem fim,
Da qual ninguém escapa,
Ninguém evita.

Eu sou o guerreiro destemido
Do espírito de levantar-se só.
Meu coração
Nunca foge dos campos de batalha,
Desse campo onde o descanso não existe.

Eu estou no palco
Onde se trava a luta violenta
Entre forças opostas
Da esperança e do desespero,
Da coragem e da covardia,
Do desafio e da inércia.

Mesmo que tenha de comer terra,
Mesmo que tenha de me segurar pelas unhas
À beira do precipício,
Eu avançarei,
Ainda que seja um milímetro,
Resoluto,
Através das adversidades. [...]

Muitos são exemplos de luta destemida em prol da humanidade. É só estudar um pouco de história.

O Ano Novo já começou para mim. E para você?

FELIZ MOMENTO NOVO!!!
Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 26/12/2011
Reeditado em 26/12/2011
Código do texto: T3407141
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.