Jesus, muita gente esquece, mas Feliz aniversário tá? Eu te amo

25 de Dezembro. Tudo: a correria para comprar os presentes, Papai Noel no shopping, liquidações em todos os setores comerciais, aquela banda tocando no clube e seus amigos todos bêbados. Na sua mesa, o peru igualzinho ao da propaganda da TV, a ceia regada a champanhe e a ressaca. Uma criança berrando loucamente por um brinquedo que equivale ao preço de uma casa. Um som estridente na entrada de uma loja toca “Jingle Bells” e na outra... idem. Marmanjos de toucas vermelhas carregando caixas pra lá e pra cá, compõe o chamado espírito natalino.

Recados no Orkut com desejos de feliz natal, “Que nesse natal, você se divirta muitoooooo!”. E até ligações da galera: “e ai, vamos sair pra onde hoje? Tomar aquela cervejinha?”. E no amigo oculto você dar um vinho caro, ganha um lingerie... E vai feliz da vida pro motel com seu namorado. É natal. Hoje a empregada não vem. E você já nem precisa visitar seus avós. Já nem lembra quando assistiu a uma “Missa do Galo”, pra ser sincero: o que é a “Missa do Galo” mesmo? Faltou algo? Oh não! Como eu poderia esquecer. Nada disso era possível sem ele: o 13º salário. Agora o natal está completo.

Mas e o verdadeiro sentido do natal? O tempo passa e o mundo esqueceu que 25 de dezembro deve ser comemorado o nascimento do maior homem que a humanidade já pode conhecer. Que para isso só importa manter o coração limpo e promover a paz entre as pessoas, simples assim. Jesus, muita gente esquece, mas Feliz aniversário tá? Eu te amo.

Thuca kércia
Enviado por Thuca kércia em 24/12/2011
Código do texto: T3404851