UM PRESENTE PARA ELE
Fomos criados um dia, talvez não fossemos mais que partículas subatômicas, mas com a promessa de evoluir e alcançar a evolução relativa.
Pelos reinos: mineral, vegetal, animal, transitamos, até ganhar o reino hominal.
A trajetória foi imensa, milênios e mais milênios foi preciso, mas... aqui estamos.
Dotados de raciocínio e, do pensamento contínuo.
Somente falta agora a conquista do amor universal em nós.
Amar a todos indistintamente como fez ELE, quando por aqui passou.
Amar mesmo aos Inimigos, como ELE recomendou.
Aprender a perdoar antes que o mágoa faça morada em nosso coração.
Não revidar as ofensas, a quem nos agrediu.
Tenho pra mim que, esse aprendizado deva levar mais alguns milênios.
É hábito presentearmos aquele que faz aniversário.
Penso que, nessa data, nenhum presente, deixaria o Grande Mestre, mais feliz que, sermos amorosos, mansos e puros de coração, conosco e com o nosso semelhante.
Então, esquecendo um pouco o externo, os simbolos do Natal, nos centremos no interno, naquilo que conta de verdade.
Que aja gratidão em nosso coração a ELE, pelo código perfeito de AMOR E MORAL, que veio nos trazer, para servir de cartilha, norteando assim, nossa evolução por caminhos seguros.
ELE, quanto aqui esteve, cercou-se dos mais necessitados de toda ordem.
Conviveu com os esquecidos pela sociedade, com os famintos, da alma e do corpo, e os amou com um amor especial.
E fez-nos um pedido: Ama ao teu próximo como a ti mesmo.
E não disse que esse próximo seria apenas a parentela, os amigos, os vizinhos, mais sim a família universal que somos.
Portanto, tenho certeza que, nenhum outro presente, ELE deseja em seu aniversário, senão esse, de que aja em nossos corações AMOR.
Amor em favor pricipalmente daquele que sofre e necessita apoio material ou moral.
(foto da Autora)