Preparando-se para um contrato temporário

O Todo-poderoso precisava de um homem que viesse à empresa Terra para imlantar um novo sistema. Jesus se apresentou como candidato. Após assinar um contrato de experiência, não com papel e tinta, mas com água e Espírito Santo, recebeu o crachá (uma pomba pousou sobre Ele) e uma confirmação oral de que esava contratado: "Este é meu Filho amado em aquem me comprazo". E foi cumprir a primeira fase (de quarenta dias) no deserto. Nada comeu durante quarenta dias. Passou por dificuldades com o Tentador, que apelou para três fraquezas de Jesus. A primeira foi a fome. O candidato passara quarenta dias sem comer. O Tentador prometeu a Jesus todos os reinos da Terra se o candidato o adorasse. Para não perder a vaga, Jesus disse: Está escrito que somente do patrão receberei ordens. O Tentador não se deu por vencido. Tentou outra fraqueza. Sugeriui que Jesus, o Cristo, se atirasse das alturas, para testar e provar que os anjos o amaparariam, conforme está escrito. Jesus respondeu: Não tentarás o "Patrão").

Aprovado no estágio probatório, o Patrão prorrogou o prazo do contrato por mais três anos (pois as leis 6019/74 e 9106/98 não vigoram nas relações entre os Céus e a Terra, nem Jesus vivia sob a lei brasileira.

Durante três anos ele cumpriu fielmente seu papel de psicólogo (O Sermão da Montanha tem instruções para curar qualquer doença da psiquê); foi otorrinolaringologista (curou surdos e mudos); oftalmologista (curou muitos cegos e "abriu o olho" de muitas pessoas); ginecologista (curou a mulher que sangrava havia muitos anos. E antes de ser crucificado ainda fez uma cirurgia: Colocou no lugar a orelha de um soldado, arrancada por Pedro, por meio de uma espada.

Nem precisa dizer que foi um ótimo fabricante de vinho, nas bodas de Caná. Foi seu primeiro trabalho extraordinário, atendendo a um pedido especial de sua mãe, Mirian.

Para concluir seu trabalho, foi crucificado, morto, sepultado e ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos Céus e recebeu uma glória maior do quea que tinha antes de chegar às baixadas terrestres.

Atualmente está sendo gerente do Pai nos negócios dos Céus e da Terra, conforme suas próprias palavras: "Foi-me dada toda autoridade no Céu e na Terra".

E nós, seus servos, devemos continuar o trabalho dos seus primeiros apóstolos e discípulos. De acordo com os dons que recebemos, faremos nosso trabalho: Curas, pregação, profecias, aconselhamento, etc. Ele fez Sua parte. Cuidemos para que a nossa não seja negligenciada.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 24/12/2011
Reeditado em 26/01/2012
Código do texto: T3404446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.